Dicas de Hospedagem Web e Registo de Domínios

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

Tutorial – Instalar o WordPress no Cpanel com o Softaculous

Aprenda a instalar o Wordpress Facilmente com o Software Oferecido pelo CPanel

0

- PUBLICIDADE -

Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On Dezembro 29, 2017
Last modified:Janeiro 2, 2018

Summary:

VISÃO GERAL

O WordPress a Plataforma escolhida pela nossa equipe. É um gerenciador de conteúdo de última geração com foco em estética, padrões da internet e usabilidade. O WordPress também é um dos sistemas de gerenciamento de conteúdo mais populares da internet. O Cpanel inclui um instalador automático que você pode usar para instalar e configurar o WordPress sem necessidade.

Além disso, é possível instalar o WordPress manualmente sem o Cpanel, ou passar por essas etapas. Você ainda pode baixar e instalar o WordPress no site do WordPress. Para obter mais informações, leia as instruções de instalação no site do WordPress. Observe que a versão do WordPress usada no guia abaixo pode não refletir a versão mais recente disponível.

O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular na Internet. É uma plataforma que permite que qualquer pessoa independentemente do nível de habilidade crie sites incríveis sem saber como programar em HTML ou PHP.

A partir dos temas que você escolhe para os plugins que você instala, é um sistema fácil se desejar um site e pronto em poucos minutos.

COMO INSTALAR O WORDPRESS USANDO O SOFTACULOUS

Instalar o WordPress com o Softaculous

O Softaculous é um instalador de aplicativos que automatiza a configuração de vários sistemas de Gerenciamento de conteúdo. Nesse caso, ele irá instalar o WordPress e o seu Banco de Dados depois de inserir algumas informações que são considerados importantes. É uma maneira rápida e fácil de configurar um site sem ter que aprender uma única linha de código.

No Tutorial de hoje, vou mostrar-lhe como instalar o WordPress com o Softaculous. Em poucos minutos, você pode começar a promover o seu site e começar a criar um site espectacular.

ANTES DE COMEÇAR A INSTALAÇÃO

Antes de começar a instalação do WordPress, tenha a certeza de que o seu domínio aponta para a sua conta de Hospedagem e que é possível acessa-lo.  Existem muitos casos que houve ou haverá necessidade de configurar o Nameserver através das configurações do Domínio na empresa que lhe forneceu o serviço de Compra de domínio.  Se ainda não comprou o seu domínio pode efectua-lo através da Godaddy, NameCheap ou o RegistoBR.  Se precisar de Hospedagem de sites, pode consultar o nosso Comparativo das Melhores Empresas de Hospedagem de Sites.

Em muitos casos, quando se compra a Hospedagem e o domínio na mesma empresa! ou para os casos de que ganhou um domínio gratuito na compra da sua hospedagem! O seu domínio ficará predefinidamente conectado a sua Hospedagem, sem ter a necessidade de configurar o DNS do Domínio. Basta Selecionar em qual domínio instalar e o seu WordPress já estará pronto em poucos minutos.

1 – ACESSAR O CPANEL

Acessar o Cpanel - Instalar o WordPress

O Primeiro passo em tudo é acessar a sua conta do CPanel onde constam todos os aplicativos necessários para instalar o seu WordPress.

Se rolar até o Final você vai encontrar o Softaculous: 

Softaculous WordPress

Após Seleccionar o WordPress como o Software Desejado para administrar o seu blog, daí já é possível configurar todos os detalhes da instalação do WordPress.

Na Tela Abaixo é Preciso clicar em INSTALL NOW

Instalar o WordPress com o Softaculous

Na Tela a Seguir será necessário incluir os Detalhes da sua instalação, Seleccionar em qual domínio o WordPress será instalado, Seleccionar a pasta de Instalação, o Nome do Blog e a Descrição.

tutorial - Instalação do WordPress

1 – Seleccionar o Protocolo de Instalação do WordPress, para que não possui nenhum Certificado de Segurança SSL deverá seleccionar o protocolo HTTP://, com ou sem WWW. Para quem tiver o seu próprio Certificado de Segurança SSL Deverá Seleccionar o Protocolo HTTPS://, com ou sem WWW.

2 – Neste Passo vai Seleccionar o domínio na qual pretende efectuar a instalação do WordPress. Caso o seu dominio não esteja Listado. Poderá solicitar o suporte da sua hospedagem ou poderá adiciona-lo através das configurações do seu Cpanel.

3 – Nesta Secção, vai poder criar uma Pasta de destino para a actual instalação do WordPress, nesse caso. Se eu for instalar o meu WordPress em hostingmais.net e criar uma pasta denominada: Blog. O acesso ao meu blog será feito em hostingmais.net/blog.  Se a sua intenção é usar o seu domínio principal para acessar o seu blog, não crie nenhuma pasta, deixe o campo em branco. 

4 – Neste Campo Insira o nome do seu Blog ou site, lembre que este é o nome que irá aparecer no Google quando alguma palavra chave relacionada ao seu blog for pesquisada.

5 – Neste espaço você insere a Descrição do seu site.

FINALIZANDO A INSTALAÇÃO DO WORDPRESS

Após inserir os dados acima, abaixo é necessário especificar os dados de acesso ao seu painel do WordPress, como o Nome de usuário e senha.

Confira Detalhadamente e preste atenção:

Terminando a Configuração do WordPress

6 – Insira o seu nome de usuário para ter acesso ao seu Painel de administração do WordPress.

7 – Insira a Senha para ter acesso ao Painel de administração do WordPress.

8 – Insira o E-mail que receberá todas as notificações e alertas do WordPress, quer sejam para actualizações ou de possíveis contactos dos seus visitantes.

9 – Seleccione o idioma de instalação do WordPress.

Após inserir todas as informações solicitadas acima, é hora de clicar em instalar. Aguarde a finalização do procedimento de instalação.

Tela de Instalação do WordPress

Após completar o Processo de instalação irá surgir uma Tela idêntica a está na qual pode-se ver o link de acesso a página inicial do seu novo blog e o link do seu Painel de Controle.

Com estes links você pode acessar o seu novo Blog e Personaliza-lo de Acordo com suas exigências.

Abaixo poderá acompanhar um vídeo mais detalhado sobre o processo de instalação do seu WordPress com o Cpanel.

VÍDEO TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DO WORDPRESS

 

Sumário
Data
Artigo
Instalação do WordPress no Cpanel
Avaliação do Autor
41star1star1star1stargray
Partilhe: