Serviço:
Afonso Zinga
Price:
A partir de $ 19 Dólares

Reviewed by:
Rating:
5
On Junho 29, 2017
Last modified:Junho 30, 2017

Summary:

A Revenda de Hospedagem é um acordo entre o cliente e uma empresa de Hospedagem geralmente estabelecida, o cliente compra os serviços da empresa no modelo atacado e revende a largura de banda e o espaço em disco do servidor para os seus clientes.

O que é a Revenda de Hospedagem?

Muitas empresas de Hospedagem Web, oferecem o serviço de Revenda de Hospedagem, com a Hospedagem de Revenda, o proprietário da conta do serviço de hospedagem, aluga uma parcela do espaço em disco e largura de banda que ele recebe e faz a venda para outros utilizadores finais. Portanto, o proprietário da conta é como um provedor de serviços de hospedagem Web para esses usuários finais.

Revenda de Hospedagem

Na maioria dos pacotes de Revenda de Hospedagem , os painéis de controle ou ferramentas de administração são oferecidos os usuários finais, no entanto, os usuários finais da Revenda de Hospedagem podem não ter o mesmo nível de suporte técnico que outros clientes recebem de empresas de Hospedagem Web bem estabelecidas.

Isto é devido ao facto de que os proprietários de contas dos serviços de Revenda de Hospedagem não precisarem ter um amplo conhecimento de Hospedagem de Sites.

A maioria dos clientes na Revenda de Hospedagem são empresários que estão em fase de iniciação dos seus negócios no ramo de Hospedagem de sites, sendo diversificadas as áreas de profissionais que adquirem serviços desta categoria.

A Revenda de Hospedagem é um serviço destinado a empresas e indivíduos que procuram revender hospedagem para seus clientes.

É ideal para Profissionais nas áreas de Web Design, Desenvolvedores e Agências Criativas.

Escolhendo o plano de Revenda de Hospedagem ideal você pode criar a sua Própria empresa de Hospedagem. 

QUAIS AS VANTAGENS DE TER UMA REVENDER HOSPEDAGEM WEB ?

 

Sua Própria Marca

O Cliente de uma Hospedagem de Revenda terá a capacidade mostrar a sua marca ao mundo, juntamente com as ferramentas de Marketing, a empresa ou o indivíduo mostrará a sua marca no seu site de revenda para todos os seus clientes, deixando assim o seu site de apresentação bem mais profissional.

Pacotes de acordo com a necessidade 

Fazendo um estudo de necessidades dos seus clientes, você precisará recolher dados do seu público alvo, terá a capacidade de criar pacotes de hospedagem de acordo com as necessidades da sua clientela, poderá definir espaço em disco, oferta de domínios, largura de banda, base de dados e muito mais nos seus pacotes de hospedagem.

Painéis de controle Gratuito

Os seus clientes poderão cuidar dos principais aspectos da sua Hospedagem como: Criar contas FTP, contas de E-mail, administrar a criação de Bancos de dados e instalar aplicativos como o WordPress em apenas um clique.

Toda conta de Hospedagem que se cria hoje em dia já vem com o Softaculous, que te permite criar ou instalar toneladas de aplicativos com apenas um clique.

Normalmente são oferecidos painéis de controle como o Plesk ou o Cpanel que são os principais Painéis de controle oferecidos nas mais diversas empresas de hospedagem  mundialmente conhecidas.

O acordo 

A Revenda de Hospedagem é um acordo entre o cliente e uma empresa de Hospedagem geralmente estabelecida, o cliente compra os serviços da empresa no modelo atacado e revende a largura de banda e o espaço em disco do servidor para os seus clientes.

Existem dois métodos de ser um revendedor de hospedagem Web: O primeiro seria contratar um servidor dedicado  na empresa de Hospedagem e revende o espaço e a largura de banda, ou então pode se revender o espaço da sua Hospedagem Compartilhada.

Questões Técnicas 

O cliente da Revenda de hospedagem normalmente não precisará ter um amplo conhecimento técnico sobre questões de Hospedagem e Registo de Domínios, além de ser muito lucrativo, um senso de boa negociação poderia ser uma mais valia neste mercado.

O revendedor de Hospedagem não precisa manter ou efectuar manutenção nos servidores de Hospedagem, todo os problemas de tempo de inactividade, Actualização, centros de recuperação, hardware e infra-estruturas no geral são assistidos pela empresa de Hospedagem.

Muitos revendedores sabem que trabalham em casa com seus pijamas e nunca conheceram pessoalmente os seus clientes :D.

Alguns inconvenientes a considerar no acto de contratação

Questões como a publicidade da empresa podem acarretar custos de larga escala para a empresa que busca por estes serviços, será difícil ir de cara com as grandes empresas de Hospedagem existentes no mercado nacional e internacional.

É uma Obrigação as empresas com Revenda de Hospedagem terem um Capital reservado para questões de publicidade, isso certamente é uma obrigação para qualquer revendedor que deseja crescer no seu negócio.

A responsabilidade é outra questão importante para quem deseja revender pacotes de Hospedagem na internet.

Algumas empresas simplesmente não assumem o compromisso de prestar assistência técnica aos seus usuários, devendo assim o revendedor tomar a responsabilidade de assistir a todos os problemas dos seus clientes.

Os planos de Hospedagem geralmente não incluem suporte técnico para o cliente final, apenas para você que é o comprador da Revenda, se você não tiver tempo ou recursos suficientes para se dedicar a fornecer o suporte necessário! melhor se afastar deste negócio para não perder sua credibilidade.

Quem pode ser um Revendedor de Hospedagem 

Os revendores típicos de hospedagem na Internet são desenvolvedores, administradores de sistemas e empresas de web design, Eles tendem a oferecer os serviços de Hospedagem como um complemento para os seus negócios já estabelecidos no mercado.

Como é uma maneira barata de começar um negócio com apenas pequenas despesas gerais, os empresários também são atraídos para esse tipo de negócio.

A maioria das empresas de hospedagem permitem que seus clientes revendam seus recursos de hospedagem desde que existam pré requisitos para esse tipo de prática.

Muitos revendedores são permitidos que personalizem os seus pacotes de hospedagem, bem como a personalização da imagem da empresa que detém a patente de revenda da empresa em questão, bem como os preços dos pacotes de hospedagem de modo que se tornem mais atractivos para o cliente final.

Isso certamente permite que cada uma empresa se estabeleça baseando-se na sua própria promoção de preços e requisitos únicos, todas as acções podem ser monitorizadas via painel de controle oferecido pela empresa.

Revendedor como Afiliado 

Outra grande forma de ganhar dinheiro com Hospedagem é ser um afiliado das grandes empresas já estabelecidas no mercado nacional e internacional, o revendedor actua como um agente para a empresa de hospedagem e anuncia os produtos ou serviços de hospedagem.

Os clientes compram o serviço directamente da empresa de hospedagem, mas o revendedor faz uma pequena comissão pelos seus esforços de marketing, na busca de clientes capazes de contratar um serviço com a empresa de hospedagem.

A comissão pode variar de 10%, 20% até 50% de comissão por cada venda ou contratação de serviços de Hospedagem com a referida empresa de hospedagem.

Revendedor Tradicional

O tipo final ocorre quando o revendedor compra uma grande parcela de espaço em disco e largura de banda, e depois o quebra em porções menores de modo a vender para consumidores finais.

Os clientes normalmente vão contactar o revendedor sobre quaisquer problemas relacionadas a  Hospedagem Web.

Existem diferentes tipos de revendedores dentro da indústria de Hospedagem, uma vez que essa área gerá enormes lucros, os revendedores obtêm uma pequena parte disso sem ter que investir muito capital inicial.

Esta é uma óptima maneira de começar um negócio lucrativo na Internet também, além de obter um custo totalmente baixo na contratação deste serviço.

Como escolher o melhor plano de Revenda de hospedagem para o seu negócio ?

Certamente não há escassez de tipos de hospedagem na web neste imenso mercado de hoje em dia.

Essas variações existem para aqueles com necessidades diferentes, mas a maioria é projectada para ajudar a atingir os mesmos objectivos e de permitir que alguém tenha um site e criar uma presença online.

No entanto, existem alguns que são mais únicos, e a Revenda de Hospedagem é aquela que vem na mente de imediato para aqueles que desejam investir neste mercado.

A Revenda de Hospedagem apresenta dinheiro rápido numa das indústrias mais movimentadas da Internet, não é necessário ter sua própria infra-estrutura de TI ou habilidades de programação extensivas neste segmento, porque tudo está sob cobertura da empresa que lhe fornecerá os serviços de Revenda de Hospedagem.

Como revendedor de Hospedagem você não precisará se preocupar com hardware do servidor, um centro de dados ou qualquer coisa com a qual uma empresa de hospedagem típica se preocuparia.

Tudo o que você precisa fazer é concentrar-se na promoção do seu novo negócio e no atendimento de seus clientes.

A Verdadeira beleza neste segmento de Revenda é que você estará no controle de tudo, permitindo que você execute as coisas do seu jeito.

Por exemplo: Você pode definir os preços de cada pacote de Hospedagem e o mais importante, estabelecer as suas próprias margens de lucro, é nesta parte real onde a receita do proprietário entra em jogo.

Você poderá gerar receita adicional ao cobrar itens relacionados, como registo de domínios, renovações, Certificados de Segurança SSL, Protecção de Dados da Whois e muitos mais. 

Como dito, Revenda de Hospedagem é feita para empresas, empresários e qualquer pessoa que praticamente pretenda ganhar dinheiro na Internet através da Revenda de Hospedagem e vários outros serviços nela inseridos. 

O consumidor recebe o serviço que precisa, a empresa consegue vender mais planos de Hospedagem e você como intermediário irá gerar receita de forma consistente sendo visto como uma empresa de Hospedagem a séria.

O número de empresas que oferecem soluções de Revenda cresceram substancialmente nos últimos tempos, por sua vez, isso fez a escolha de um processo totalmente confuso para muitos clientes e muitas vezes difícil.

Como você precisa de uma empresa parceira confiável que o apoiará em diversas situações comuns, leve em conta alguns detalhes e factores na hora de contratar ou seleccionar o melhor serviço de Revenda de Hospedagem para o seu negócio.

Recursos importantes numa Revenda de Hospedagem, Contrate sempre o melhor Serviço. 

Painel de Controle

Ao comprar uma Revenda de Hospedagem, o Painel de controle é o único componente na qual você economizará muito dinheiro, é um elemento muito importante vinculado a uma decisão que pode permitir uma administração suave em todos os aspectos do seu negócio.

Uma falha na escolha do seu painel de controle pode acarretar em grandes frustrações.

O Painel de controle é vital porque é o componente que permite administrar toda a sua operação com a Hospedagem, um bom software de administração lhe permitirá configurar facilmente as contas de hospedagem, criar planos de Hospedagem, facturar os seus clientes e lidar com todos os aspectos administrativos necessários.

Concentre-se em encontrar um painel de controle que lhe poupe tempo e dinheiro e ao mesmo tempo que oferece a capacidade de administrar o seu negócio com a máxima eficiência.

WHMCS gratuito (ferramenta de administração de clientes, financeiro e suporte ao cliente), para as revendas de Hospedagem em Linux.

WHM e cPanel ou outro painel (painel de controle para administração da hospedagem e dos sites dos clientes), para as revendas em Linux. Nas revendas Windows, o painel de controle é o Plesk.

Decida se você prefere ter uma revenda Linux ou Windows. Existem diferenças significativas entre revendas de hospedagem nessas linguagens, que vão desde o painel de controle até o tipo de aplicação compatível com o serviço.

Resumidamente, uma hospedagem Linux é indicada para a maioria das aplicações (sites estáticos e CMSs open source, como o como o WordPress), já o Windows é indicado para linguagens proprietárias da Microsoft, como asp e .NET.

Características Gerais

Encontrar a melhor Revenda de Hospedagem exige que você preste bastante atenção aos recursos oferecidos pelas empresas. E, embora possa haver especificações que você ache de grande vantagem para os seus clientes, só existem duas características importantes neste segmento de negócio:

Largura  de Banda e espaço em disco

Estes dois recursos são vitais para os seu negócio porque afectam directamente o crescimento do seu negócio e dos seus clientes também, você deve ter em conta que o usuário médio não precisa mais de 1GB de largura de banda mensal e que o usuário avançado precisa ultrapassa essa capacidade em menos de uma semana de uso da sua Hospedagem.

Vai precisar de um planejamento para determinara quantidade de cada recurso oferecido pela sua revenda, mas certamente você precisará de um espaço grande para crescer.

Domínios 

O Número de domínios incluídos no plano de Revenda também merece a sua real atenção,pois isso desempenha um papel sobre a quantidade de planos você poderá vender na sua conta de Revenda.

Por exemplo: Se um provedor de serviços de hospedagem só permite 10 Domínios, você certamente vai considerar outras ofertas sem essa limitação absurda, tendo em conta que muitas empresas hoje em dia oferecem espalo ilimitado e sem limitação de domínios.

O Bom é que várias empresas de hospedagem na internet permitem que você aloje vários domínios numa única Hospedagem, facilitando assim o cliente a não contratar várias empresas de alojamento ou planos para cada domínio.

Neste caso, a distribuição da Largura de Banda e Espaço em disco também entram em jogo, porque quanto mais domínios alojados mais espaço é necessário para aguentar cada site configurado no servidor.

Nível de Suporte

 O suporte é um factor que pode fazer ou quebrar todos os seus esforços de marketing como revendedor, se a empresa na qual você contractou o serviço de Revenda de Hospedagem não te oferece o devido apoio, como você poderá apoiar os seus clientes que em todas as situações vão precisar de você ?

A Falta de apoio pode levar a queixas e insatisfações que eventualmente vão deixa-lo fora do mercado de Hospedagem de sites.

Quando os seus clientes tiverem dúvidas, você precisa responder rapidamente com as respostas certas.

Isso não será um problema se você se concentrar com nada menos que uma Hospedagem que ofereça suporte com responsividade, vários canais isso quero dizer que será de 24×7 por 365 dias. A Internet nunca dorme, então é necessário um bom sistema de suporte para o seu negócio.

Planeje antes de Contratar 

É preciso um planejamento extensivo e execução de longo prazo para ter sucesso neste segmento de negócio, como revendedor de Hospedagem para milhares de pessoas e empresas de grande escala. Principalmente para PME´s.

A maior parte do Plano é identificar o seu público alvo mais adequado que precisam receber os serviços que a sua empresa tem a oferecer, focalize o seu projecto num único mercado.

Embora você possa certamente apontar para um mercado no Geral.

Mas exemplos perfeitos seria direccionar o seu projecto para o público com interesse em nichos separados, como seriam os consumidores à procura de criar um site que envolva algum interesse em especial como: Blogs, Hospedagem de imagens ou Jogos, lidar com um nicho pequeno irá ajuda-lo a se destacar da multidão e estar mais focado nos seus projectos de Marketing para aquisição de novos clientes para o seu negócio.

Escolha uma empresa de Hospedagem conhecida e confiável 

Este é a parte onde muitos investidores acabam por perder muito dinheiro, por confiar nas empresas mesquinhas e que não são sérias, a sua Revenda de Hospedagem deve fornecer serviços de qualidade e está deve ser a sua principal prioridade se você quiser sustentar e expandir a sua empresa de Hospedagem.

Escolher uma hospedagem Web não Confiável e que fornecerá serviços de curto prazo garantido uma má experiência ao usuário final, isso afastará os seus clientes existente e através dos comentários você poderá perder muitos outros potenciais clientes de várias origens como serviços do Governo, Instituições de Ensino e agências grandes espalhadas pelo mundo.

Seleccione uma empresa que tenha o seu histórico criado, essa proverá serviços de confiança tanto para si e para os seus clientes, faça pesquisas e obtenha informações reais sobre o centro de dados da referida empresa, serviços de suporte e qualidade de suporte que eles oferecem.

CONCLUSÃO

Como você viu, não é fácil mas também não é impossível entrar no ramo de Hospedagem de Sites, o processo de selecção da sua empresa de Hospedagem é que torna mais difícil toda a criação do projecto em si designado.

Além do que já foi mencionado aqui, você também precisa pensar sobre o sistema operacional que vai executar na sua hospedagem, bancos de dados, linguagens de programação do site e outros elementos que atribuem a um bom pacote de hospedagem no mercado de hoje.

Se você tem em mente um nicho a aplicar no seu público alvo, e que pode haver especificidades necessárias para atender a sua audiência. Então prepare o seu plano de negócios e encontre já uma empresa confiável para o seu Projecto de Revendedor de Hospedagem Web.

Está empresa será a única responsável e que vai ajuda-lo a atingir os seus objectivos a curto prazo.

Faça a escolha certa e você poderá ser o próximo revendedor de hospedagem mais bem sucedido do mundo.

Deixe nos comentários sobre o que você acha de ser um revendedor de hospedagem. Seu comentário é muito importante para a nossa equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here