Avaliação da Melhor Hospedagem de Sites – Ranking Junho 2017

Ranking dos melhores Serviços de Hospedagem de Sites para 2017

Todos sabemos que, para um site ser acessado na internet, é preciso hospeda-lo em um Servidor, ou seja, uma empresa que tenha servidores web conectados à internet 24h/Dia, 7 dias por Semana.

As empresas de hospedagem na internet possuem milhares de servidores em datacenters.

Esses Servidores poder Ser Dedicados ( o que é mais caro ), Compartilhado ( o que é mais barato ), a maioria das ofertas do mercado são Compartilhados por causa da estabilidade entre o custo e benefício.

Consideramos as melhores hospedagens levando em conta uma série de critérios que foram estudados por especialistas e grandes Gurus na especialidade sobre Hospedagem.

Muitas pessoas e empresas contratam um  plano novo de hospedagem porque viram um anúncio inspirador no momento certo e assumiram o compromisso, apenas para perceber mais tarde que seu projecto poderia ter sido mais fácil, melhor ou mais barato com um plano diferente em um provedor diferente .

Mas existem centenas de empresas de hospedagem, oferecendo milhares de planos. Como alguém pode pesquisar todas essas opções diferentes e descobrir qual é o caminho certo?

Nós fizemos esse trabalho para você, reunindo listas de recursos, preços e avaliações de cada serviço de hospedagem Web, basta clicar em Ler Avaliação para ver se a empresa é compatível com os requisitos que procura numa empresa de hospedagem.

Agora você só precisa saber o que está procurando.

CONHEÇA O RANKING DA MELHOR HOSPEDAGEM DE SITE JUNHO 2017

NOME PONTUAÇÃO ESTATÍSTICAS LINK
1

HostGator - Hospedagem Web

93
VER AVALIAÇÃO
Confiabilidade
95
Uptime
95
Preços
95
Suporte
90
Recursos
90
VISITAR SITE
2

Bluehost

92
VER AVALIAÇÃO
Confiabilidade
92
Uptime
95
Preços
94
Suporte
89
Recursos
92
VISITAR SITE
3

ANGOWEB.NET

87.6
VER AVALIAÇÃO
Confiabilidade
90
Uptime
87
Preços
90
Suporte
91
Recursos
80
VISITAR SITE
4

Godaddy

80
VER AVALIAÇÃO
Confiabilidade
70
Uptime
75
Preços
90
Suporte
75
Recursos
90
VISITAR SITE

Porque você precisa de uma Hospedagem 

Me responda, sua empresa possuí um site ? Caso contrário, deveria. Naturalmente, os negócios online exigem sites de Marketing e venda de produtos ou serviços, tanto para empresas ou profissionais liberais.

Mesmo para o negócio de Pão, Tijolo e Colheitas precisam ser descobertos através da Internet. O Boca Boca simplesmente não funciona mais hoje em dia.

As pessoas descobrem através do Google, Bing e Yahoo o que chamamos de Mecanismos de buscas online, tudo isso torna a procura de produtos e empresas muito mais fácil para qualquer pessoa.

Horários de funcionamento e preços de produtos são visualizados todos os dias por milhares de pessoas.

Se a sua empresa não aparecer nos resultados de pesquisa, será quase impossível os clientes encontrarem a sua marca online. Por isso necessita estudar o SEO ( Search Engine Optimization ou Simplesmente, Optimização para Mecanismos de Pesquisa ).

Além de que podem exisitir mais de 25 Técnicas capazes de aumentar o tráfego para o seu site, apenas aplicando simples técnicas de SEO para o seu Site.

O Primeiro passo na construção da sua presença online, é encontrar uma empresa para hospedar o seu site, ela será responsável por armazenar os arquivos do seu site em seus servidores e entrega-los para os visitantes que buscam o seu site.

Os serviços de Hospedagem na internet oferecem quantidades variáveis de largura de banda mensal, quantidade de espaço de armazenamento, contas de Email e outros recursos importantes a levar em conta na hora de contratar uma empresa para hospedar o seu site.

Os diferentes modelos de pagamentos que podem variar desde mensais e pagamentos anuais também podem ser radicalmente um critério de pesquisa para quem procura pela melhor Hospedagem de sites.

Aconselhamos a tomar o tempo que for necessário analisando estes critérios importantes porque são eles que vão realizar o sucesso do seu negócio online.

Você também poderá se familiarizar com os diferentes níveis de hospedagem existentes nas mais diversas empresas de Hospedagem no mundo.

Você encontrara Servidores Virtuais Privados ( VPS ), Compartilhados, Hospedagem Dedicada e Planos de Hospedagem WordPress.

Cada nível de Hospedagem oferece diferentes especificações e recursos de alojamento que você deve tomar tempo e analisar cada um dos critérios. Não se preocupe, nós vamos ajuda-lo a tirar todas as dúvidas.

O que é uma Hospedagem Compartilhada ?

Hospedagem compartilhada hostingmaisA Hospedagem Compartilhada é o mais simples e mais adquirido por clientes, é a hospedagem na qual o provedor de alojamento abriga vários sites num único Hardware ( Servidor ), Por exemplo: O site A compartilha o mesmo servidor com o site B, Site C e o Site D.

O lado positivo e que os vários sites compartilham o custo do servidor, de modo que a hospedagem compartilhada geralmente se torne muito barata para todos os clientes.

Na verdade você pode encontrar uma boa Hospedagem por Menos de $ 10 ou menos de 40 R$ por mês.

A desvantagem é que todos os sites compartilham os recursos de um único servidor, nesse modelo de hospedagem podem existir aumentos de tráfego em algum dos sites e poder afectar o desempenho do seu site ou de sites vizinhos.

O que é Hospedagem VPS ?

Hospedagem VPS HostingmaisA Hospedagem VPS é semelhante à hospedagem compartilhada, mas as semelhanças terminam pela metade, um Servidor VPS hospeda menos sites por cada máquina se comparado ao Servidor Compartilhado. E cada site possuí seus próprios recursos.

Como resultado, a onda de tráfego do Site A não afectará o Site B ou o Site C. Como era de se esperar. A Hospedagem VPS cobra mais do que uma Hospedagem compartilhada, nesse caso você poderá encontrar uma hospedagem por cerca de $ 20 ou até 69 R$ por mês.

O que é Hospedagem Dedicada ? 

Servidor Dedicado HostingmaisHospedagem Dedicada, por outro lado, é poderosa e cara. É reservado para sites que requerem uma incrível quantidade de recursos do Servidor.

Ao contrário da Hospedagem Compartilhada ou o VPS, Servidores dedicados faz do seu site um inquilino solitário no Servidor. Dito isto, muitos serviços de Hospedagem dedicada exigem um pouco de experiência na administração da mesma.

O que é Hospedagem WordPress

Hospedagem WordPressA Hospedagem WordPress é para pessoas que querem construir sites através do maior CMS do mundo que é o WordPress.org.

Muitas empresas de Hospedagem manipulam automaticamente o servidor de Hospedagem WordPress, portanto, você não precisa se preocupar com actualizações dos aplicativos e do próprio CMS, a empresa de Hospedagem tratará de efectuar os Backups do seu site automaticamente e toda manutenção relacionada a sua hospedagem WordPress.

Informações Extras sobre Hospedagem de site

Se você não tem certeza do tipo de Hospedagem para as suas necessidades comerciais ou pessoais, você pode querer começar desde pequeno com uma Hospedagem Compartilhada.

Você sempre pode se mudar para uma hospedagem com maior recursos e tudo é transferido gratuitamente pela empresa de Hospedagem sem necessidades da sua intervenção.

Dependendo das suas necessidades de Hospedagem, vai poder escolher entre a hospedagem VPS ou um Servidor dedicado para atender as demandas do seu aplicativo.

Infelizmente algumas das Melhores Empresas não oferecem todos os tipos de Hospedagem e a política pode ser diferente em cada uma delas, considere estudar o quanto você espera crescer no seu negócio online.

Vale a pena gastar um tempo na frente no PC para que se certifique do que precisa realmente.

A melhor Hospedagem Web é aquela que tem a capacidade de crescer junto com o seu negócio, pois a troca de hospedagem pode originar outros problemas e até a perca de tráfego pode surgir na troca de hospedagem.

Preço e Termos de Contracto 

Depois de decidir a sua faixa de preço, você precisa considerar por quanto tempo você precisa da Hospedagem, se é um projecto de curto prazo, digamos, menos de um mês ou dois, você normalmente pode receber um reembolso se você cancelar a sua hospedagem dentro dos 60 dias.

Algumas empresas de Hospedagem garantem um reembolso no limite de apenas 30 Dias, outras garantias de devolução de dinheiro vão até 90 dias, sendo assim o maior problema, estudar em qual hospedagem irá meter o seu projecto, podendo em muitos casos ser prejudicial encontrar uma hospedagem com esses requisitos de reembolso e a própria hospedagem não ser das melhores.

Recursos que você não pode ignorar na Melhor Hospedagem Web 

Muitas empresas de hospedagem oferecem recursos ilimitados nos seus pacotes iniciais, e de seguida expandem as ofertas (às vezes de tremendo ), para os planos de nível superior, leia sempre as letras pequenas para se certificar de que o plano que você selecciona oferece o que você precisa.

Se você precisa de um criador de site para construir o seu, verifique se a empresa de hospedagem lhe oferece este recurso importante e que lhe ajuda a poupar muito do seu tempo.

Muitas empresas de Hospedagem até as melhores no segmento da Hospedagem exigem que o cliente pague o construtor de site em separado, os construtores de site  geralmente não custa muito dinheiro mas ainda assim muitas empresas de alojamento oferecem-no gratuitamente para o cliente.

Evitando assim gastos desnecessário, se for integrado a sua conta de hospedagem é mais provável que você tenha uma melhor experiência na administração da sua conta de Hospedagem.

Suporte

Você deve encontrar uma empresa de Hospedagem que lhe ofereça suporte ao cliente 24h por dia, 7 dias por semana, se não for por telefone, pelo menos por chat, forúns, bases de conhecimento ( de preferência no seu idioma ), tickets de ajuda também são bons para resolver questões relacionadas a sua conta de hospedagem.

Mas as vezes você precisa comunicar com algum ser humano para que resolvam o problema de forma rápida, dito isto, nem todas as equipes de suporte ao cliente 24/7 são iguais.

Empresas como a Godaddy e a Hostgator  possuem uma equipe de suporte ao cliente incrivelmente experientes e úteis na hora do problema com a sua hospedagem web. Isto é um facto real que confirmamos através das nossas avaliações aprofundadas com esses serviços de Hospedagem Web.

Sistemas Operacionais

SISTEMA OPERACINAL LINUX VS WINDOWSQuando se trata de sistemas operacionais do Servidor, Linux normalmente é a opção padrão. Ainda assim! algumas empresas oferecem a livre escolha do sistema operacional do Servidor entre Linux ou Windows.

Se você possuí aplicativos específicos que exigem recursos de um sistema operativo Windows como o SQL Server ou um aplicativo personalizado escrito em .NET, você precisa se certificar de que a sua empresa de Hospedagem tenha esse recurso disponível.

Mas não se intimide com o sistema operacional Linux, hoje em dia, a maioria dos provedores de Hospedagem oferecem um painel de controle para simplificar a administração do servidor e todos os aspectos de personalização do seu site.

Em vez do manuseio ser por códigos de programação, você clicará em ícones de fácil identificação.

A hospedagem Windows é muitas vezes mais cara do que a Hospedagem Linux, especialmente na área de servidores dedicados. Isso nem sempre é o caso, mas é algo que você deveria está ciente ao comprar o serviço.

Hospedagem de E-mail

HOSPEDAGEM DE EMAILSe você precisa realmente manter a sua presença na internet, você vai certamente precisar enviar emails, uma maneira conveniente e já embutido nas melhores hospedagem de hoje em dia conhecidos.

Felizmente a maioria das empresas de hospedagem oferecem este requisito em quase todos os planos de compartilhados gratuitamente, um dos requisitos mais atraentes nesta modalidade e a criação de contas ilimitadas de E-mail ( o que é optimo para o crescimento futuro do seu negócio ).

Não contrate serviços que oferecem a criação de contas limitadas, deve focar-se no quanto o seu negócio poderá crescer.

Nem todas as melhores empresas de Hospedagem oferecem a criação de e-mails, WP Engine por exemplo não oferece, sendo assim vai ter que buscar por outra empresa capaz de lhe fornecer o serviço de criação de emails profissionais.

A Godaddy é uma das empresas com foco em criação de emails para empresas e profissionais.

Em regra não é viável ter o seu provedor de e-mail separado do serviços de Hospedagem tradicional de Sites, A godaddy vende pacotes a partir de US $ 3,49 por cada usuário ou conta de email.

Isso pode soar estranho e parecer um incomodo ter que desembolsar mais esse dinheiro para compra de hospedagem de email, mas a verdade é que existem empresas e webmasters que acham isso uma maneira inteligente de manter as contas de email mais seguras.

Tendo em conta que a Godaddy oferece um serviço completo para Hospedagem de E-mail.

Com um plano individual para Hospedagem de Email da Godaddy, você gastará apenas 1,99 Euros por cada conta de e-mail, cobrado anualmente.

Para o plano Grupo da Godaddy, você tem a capacidade de criar até o máximo de 5 contas de email, plano perfeito para empresas em crescimento, por apenas 0,80 euros/mês para cada conta de correio. Economizando cerca de 60% com as promoções que a Godaddy oferece a todos os seus clientes na primeira compra do serviço.

Uptime – Tempo de Actividade do Servidor 

UPTIME - TEMPO DE ACTIVIDADE DO SERVIDORAs características acima mencionadas são totalmente valiosas para a experiência na sua melhor hospedagem que escolher, mas nenhuma corresponde à importância do tempo de actividade do seu site.

Se o seu site estiver fora do AR, seus clientes não poderão encontrar ou acessar o seu site para encontrar produtos e serviços que a sua empresa oferece.

Recentemente, vários sites de revisão como a PCMAG, HostingAdvice, ReclameAqui, Techradar e a hostingfacts, adicionaram vários serviços de monitoramento para o tempo de actividade dos maiores serviços de Hospedagem Web.

Os resultados simplesmente mostram que a maioria das empresas de hospedagem um trabalho excelente de manter os sites em perfeito funcionamento.

As empresas de Hospedagem com problemas de tempo de actividade ou uptime são fortemente penalizados durante o processo de revisão e não conseguem se qualificar para classificações maiores nos portais de revisão internacional.

Localização do Servidor 

Localização do ServidorAnalisando a situação das empresas imobiliárias, o grande cliché e sempre o mais importante ao comprar uma casa é a localização da mesma, na internet parece não haver problemas de localização, você pode visitar um site fora de portugal, Brasil e Angola, tão facilmente.

Mas em tudo isso só porque você pode navegar em todo mundo não quer dizer que a internet não esteja localizada, Se você desejar que os visitantes do seu site naveguem de forma rápida! você deve hospedar o seu site bem perto deles.

Existem duas Abordagens para isso. Se a grande maioria dos visitantes estejam agrupados em uma localização específica! você deve escolher um servidor localizado perto desse local, Por exemplo, Se o seu público alvo for brasileiro! você deverá encontrar uma empresa de hospedagem com DataCenter no Brasil. Como a Hostgator por exemplo.

Segundo alguns dos grandes portais de referência no mundo da tecnologia!  isso impacta muito na latência, com servidores fisicamente mais próximos do usuário! o tempo de resposta entre o servidor e o usuário será menor se ele estivesse distante, é o que chamamos de tempo entre o clique do usuário e o início do carregamento das páginas do site que se torna bem menor.

Ferramentas de E-cormmerce e Marketing oferecido gratuitamente pelas Empresas de Hospedagem

Um certo pormenor que aprendemos na revisão dos serviços listados em nosso portal é que mesmo que os pacotes pareçam idênticos ou muito semelhantes, eles não são.

Alguns planos foram criados com foco em segurança mais do que outros, alguns oferecem ferramentas de anti-Spam e anti-Malware. Outros oferecem uma variedade de ferramentas para o Email Marketing.

A maioria das empresas de hospedagem  que revisamos possuem integrado recursos que possibilitam o comércio electrónico, você sempre pode considerar o uso de um aplicativo de carrinho de compra online totalmente robusto como Shopify.

Se você está pronto para seleccionar a melhor hospedagem Web para o seu negócio, confira o nosso Ranking das melhores empresas que oferecem os melhores serviços de Hospedagem com custo baixo mas com benefício 100% funcional.

Porque confiar em nosso Ranking ?

Nosso processo de avaliação e Ranking das melhores empresas de Hospedagem e suas ofertas incluí o seguinte factores de avaliação.

  1. Reputação. Revisamos todas as empresas de hospedagem bem conhecidas, bem como as sugeridas pelos visitantes do nosso site, através do formulário de contacto ou nos comentários de avaliação.
  2. Popularidade. Revisamos todas as empresas de Hospedagem na internet usadas frequentemente pelos sites com base em vários critérios de pesquisa pelos sites parceiros, internacionais e nacionais de avaliação para estes serviços.
  3. Rapidez. Para as nossas análises de Hospedagem, configuramos sites de testes privados para verificar as especificações além dos anúncios, em muitos casos também usamos sites de teste para o público, onde fazemos todos os testes de velocidade, SEO, todo o processo para manter a  boa experiência do usuário é feito num ambiente técnico para avaliar os aspectos mais importantes de cada empresa de hospedagem na internet.
  4. Confiabilidade e tempo de actividade. Soubemos que nenhuma hospedagem chega a atingir totalmente os 99,99% como prometido em todas as empresas, no entanto todas as empresas com classificação de 4 estrelas ou mais estão nos melhores resultados quanto ao tempo de actividade de cada uma das empresas.
  5. Características. Muitas empresas de Hospedagem vendem os seus planos com recursos que não precisamos, em outros casos você pode precisar de algo muito específico ou avançado que apenas algumas empresas podem oferecer. O acesso SSH por exemplo,todos as empresas de Hospedagem, possuem recursos padrão que você poderia esperar deles, PHP, Perl, MySQL, painel de controle e email, tudo isso num único pacote de hospedagem.

CONCLUSÃO

Seja qual for o tamanho do site que deseja criar, esta avaliação da melhor hospedagem, irá ajuda-lo a seleccionar a melhor empresa para você hospedar o seu site, bem como encontrar as melhores ofertas do mercado afim de lhe garantir uma poupança na compra da sua hospedagem web.

Pode ser óbvio, mas a primeira coisa que você precisa fazer é descobrir o tipo de site que você deseja configurar na sua hospedagem.

É um blog ? Uma Loja Online ? ou uma plataforma de mídia social ? ou será apenas uma página para o seu negócio offline ?

O tipo de site que você deseja configurar na sua hospedagem irá determinar a tecnologia a ser usada, em termos de software, você precisa escolher uma hospedagem que  ofereça suporte aos aplicativos que você deseja usar.

Existem muitos tipos de planos de hospedagem na web disponíveis, mas a maioria dos projetos será melhor servida por um dos dois tipos mais populares de planos: hospedagem compartilhada e VPS.

A hospedagem compartilhada, a que citamos a cima, ela envolve muitos clientes que compartilham um endereço de IP e um único conjunto de recursos de computação, é muito barata e amplamente popular.

É perfeito para blogs pessoais e sites para pequenas empresas e organizações sem fins lucrativos.

A hospedagem VPS (Virtual Private Server) oferece muito mais controle, bem como seu próprio endereço IP exclusivo e uma grande parcela dos recursos do servidor. Normalmente, é a escolha certa para organizações maiores e negócios on-line.

Leia alguns comentários

Só porque uma empresa de hospedagem web parece ser boa em sua lista de recursos não significa que eles são. Leia os comentários em sites de revisão para esse tipo de serviços e veja quais empresas são difíceis de lidar e quais são as mais úteis.

Você quase certamente encontrará problemas em algum momento, então preste atenção aos comentários que contam experiências que as pessoas tiveram com o serviço ao cliente.

Fique a vontade para usar nosso formulário de contacto e pedir aconselhamento, nossa equipe irá trabalhar dia após dia para monitorar os melhores serviços de Hospedagem do mundo para ajuda-lo nesta grande jornada.

 

ACTUALIZADO 01/07/2016