Dicas de Hospedagem Web e Registo de Domínios

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

O que é o WordPress ?

Se você já ouviu muito falar sobre o Wordpress e não sabe o que é e para que serve, hoje eu quero lhe mostrar tudo sobre o Wordpress e porque ele é tão importante na vida de quem trabalha com sites e blogs da internet.

0

- PUBLICIDADE -

Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On Janeiro 3, 2018
Last modified:Janeiro 5, 2018

Summary:

Você certamente já ouviu muito sobre o WordPress ultimamente enquanto efectuou uma pesquisa sobre criar sites na internet.  Hoje você vai aprender tudo sobre o que é o WordPress. E porque você deve usa-lo para Gerir os seus sites na internet.

O QUE É O WORDPRESS

O que é o WordPress

O WordPress é a ferramenta mais popular do mundo para criar sites. O WordPress é capaz de criar qualquer estilo de site. Desde um simples blogs até um site comercial completo. Você pode usar o WordPress para criar uma loja virtual através do Plugin Woocommerce.

Se você assume que nunca criou nenhum site na internet, isso não vai ser um problema! Com o WordPress, você não precisa de nenhuma habilidade especial coma codificação ou Design para criar um site profissional. Existem milhares de temas gratuitos na internet que vão servir como modelo. Você pode edita-los de qualquer maneira para ficar de acordo com a sua necessidade.

Com o WordPress é fácil construir o seu próprio site sem necessitar escrever uma única linha de código ou saber alguma coisa sobre HTML.

O WORDPRESS É COMPLETO

O WordPress é uma ferramenta totalmente completa e usada para criar sites online e o melhor de tudo! Possui Código aberto, feito em PHP. O WordPress é o sistema de Gerenciamento de conteúdo para blogs e sites ou Simplesmente ( CMS ). O Mais Fácil e poderoso.

Você está em bas mãos, Se decidir usar o WordPress para criar o seu site. Tenha em mente que muitos blogs famosos. De notícias, músicas, empresas de grande e pequeno porte, Celebridades de todo mundo usam o WordPress.

Muitas pessoas ainda não perceberam a força deste software, ele é muito mais que uma ferramenta para blogs e sites. Na verdade, é um sistema de gerenciamento de conteúdo altamente fléxivel que lhe permite criar e gerenciar o seu próprio site usando apenas o seu navegador. O Melhor de tudo, é completamente gratuito com disponibilidade de actualizações sem pagar absolutamente nada para criar o seu site na internet.

Isso porque o WordPress é um projecto de código aberto. Significa que o existem milhares de voluntários no mundo inteiro. Esses voluntários estão constantemente a trabalhar para criar e melhorar o código do fonte do WordPress. E existem milhares de plugins, widgets e muito temas que permitem que você construa praticamente qualquer categoria de sites que desejar.

HISTÓRIA DO WORDPRESS

história do WordPress

Em 2001, Matt Mullenweg e Mike Little co-fundaram o WordPress, lançando-o em maio de 2003 com a ajuda de vários desenvolvedores. Naquela época o WordPress era apenas um fórum de blogs gratuitos para usuários. Desde então, o WordPress evoluiu bastante até se tornar um sistema de Gerenciamento de Conteúdo completo: Com Widgets, Plugins e Temas Personalizáveis. O WordPress é licenciado sob a Licença GPLv2.  Com essa licença é possível os interessados no aplicativo, baixarem, copiarem, modificar e distribuir livremente o software.

COMO FUNCIONA O WORDPRESS

Como Funciona o wordpress

Desde a criação da internet, os sites foram criados em linguagens de programação como o HTML, PHP e CSS para formatar os textos. Criar Layouts de páginas, exibir imagens e assim por diante.

O Navegador do usuário que acessava a internet, lia o código criado, interpretando as tags para renderizar e exibir o conteúdo de uma determinada página da internet.

Hoje a tecnologia mudou completamente, você pode instalar o wordpress no seu servidor de hospedagem em míseros 5 minutos. Uma vez instalado, você entrará no seu site usando o seu navegador e em seguida e de imediato criar criar páginas. Melhorar o layout e começar a publicar conteúdos de qualidade para o seu público alvo desejado. Tudo isso sem aprender a codificar. Existem ainda empresas de hospedagem como a Hostgator, Bluehost que permitem instalar o WordPress em apenas um clique.

VANTAGENS DO WORDPRESS

  1. Em primeiro lugar o WordPress é Open Source. Isso significa que existem milhares de pessoas em todo o mundo que estão a trabalhar constantemente para melhorar o WordPress. E porque o WordPress é um projecto de código aberto também é completamente gratuito.
  2. O WordPress é incrivelmente flexível e extensível. Existem milhares de plugins e temas que permitem alterar facilmente toda a aparência do seu site feito com o WordPress. Até mesmo adicionar novos recursos, como uma lista de endereços, uma galeria de fotos ou mesmo uma loja online.
  3. É muito fácil de usar e aprender. Você não precisa contratar um Desenvolvedor para fazer uma pequena alteração. Em vez disso, você pode facilmente actualizar e criar o seu próprio conteúdo, sem ter que aprender a codificar. Na Verdade, se você souber usar ferramentas básicas de formatação como o Microsoft Word, você mesmo pode editar o seu próprio site.
  4. Se você tiver problemas  ou quiser adicionar recursos personalizados, é fácil encontrar suporte e tutoriais. até mesmo contratar alguém para ajuda-lo, ao longo dos dias neste blog, iremos dedicar muito mais tempo na criação de tutoriais e GUIAS.  O fórum oficial do WordPress é um óptimo lugar para obter respostas para suas perguntas.
  5. O WordPress também é o software muito amigável com o SEO. O Wordpres em sí já vem com uma configuração estável para funcionar bem nos mecanismos de pesquisa. Já inclui tudo o que você precisa para que seu conteúdo seja optimizado para os motores de busca. Isso é fundamental para a visibiilidade e sucesso do seu site.

COM O WORDPRESS VOCÊ É O CHEFE

Por último, No WordPress você controla o seu próprio conteúdo. Outras plataformas de blogging limitam o que você pode ou não fazer no seu próprio site. Com o WordPress você pode importar conteúdos de outros sistemas de Blogging como o Blogger e o Tumblr. E você também pode exportar o seu conteúdo facilmente caso você escolha migrar para outras plataformas, desde que saiba como escolher a melhor plataforma de blogs.

O WORDPRESS É A PLATAFORMA IDEAL PARA VOCÊ ?

Se você procura por uma ferramenta fácil e que o ajude a construir o seu próprio site ou blog sem ter de aprender a codificar. Você simplesmente vai adorar o WordPress. E claro, você verá que o WordPress é uma ferramenta incrível com milhares de plugins, temas e opções de suporte que vão garantir que o seu site continue a crescer e sempre com grandes melhorias.

Entenda a Diferença entre WordPress.org & WordPress.com

Sumário
Data
Artigo
O que é o WordPress ?
Avaliação do Autor
41star1star1star1stargray
Partilhe: