Dicas de Hospedagem Web e Registo de Domínios

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

Como Escolher o Nicho de Mercado Perfeito e evitar a Falência

A Jornada do Empreendedor Digital que Procura o Nicho Perfeito para o Seu negócio.

0

- PUBLICIDADE -

Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On Dezembro 19, 2017
Last modified:Dezembro 21, 2017

Summary:

COMO ESCOLHER O NICHO PERFEITO PARA O SEU BLOG 

Antes de criar um site e avançar para torna-lo um sucesso na internet! considere o seguinte:

O significado da vida é alcançar a mais alta forma de conhecimento, que é a ideia do bem. – Filósofos Gregos Antigos

O mesmo se aplica aos blogs. Se Você deseja alcançar a mais alta forma de conhecimento no nicho a sua escolha. Então, escolha o que mais lhe atrai, escolha algo pelo qual você é apaixonado por fazer e o que mais lhe interessa.

Ao escolher o seu nicho de interesse e ter o seu ponto de vista, você poderá posicionar e diferenciar o seu blog da competição.

Existem muitas maneiras de determinar qual é o nicho ideal para o seu blog, mas podemos facilitar o processo. Neste artigo, irei mostrar todas as etapas exactas que você deve seguir para escolher o nicho perfeito.

Como Escolher o Nicho Perfeito e evitar a Falência

A escolha do nicho é um problema que vejo em muitos blogueiros iniciantes o tempo todo. Eu tive o mesmo problema no passado. O Problema de escolher o Nicho errado.

Existem uma série de razões pelas quais um determinado nicho ou tópico pode ser o errado. Pode ser que você não seja apaixonado o suficiente por esse nicho, você não sabe o suficiente sobre o nicho ou é muito difícil de ganhar dinheiro com ele.

O que geralmente acontece é que as pessoas  gastam muito dinheiro ou apenas investem uma quantidade insana de blogs no nicho errado. Um erro que eu mesmo já cometi várias vezes. Antes de chegar neste projecto, eu já falhei muitas vezes, falhei e falhei muito.

Após alguns anos você vai perceber que perdeu completamente muito tempo. Ao tentar criar um blog de nicho que lhe traga retorno satisfatório.

Vamos analisar os seguinte Cenários;

Cenário 1

Você escolhe um nicho que adora escrever e ler e não percebe que o nicho é pouco rentável. Alguns meses ou mesmo em alguns anos você vai perceber que o nicho que você escolher não lhe oferece quaisquer retornos financeiros

Sei que muitos vão dizer! Eu só queria um blog como diversão, não para ganhar dinheiro com ele! Eu tendo o seu ponto de vista e não condeno ninguém por isso!

Mas não se esqueça que o dinheiro faz o mundo Girar, então você tem um site ou blog com muito tráfego e simplesmente não tem quaisquer intenção de ganhar dinheiro! Me Perdoe.

Para mim! um blog é liberdade, você pode trabalhar de qualquer parte do mundo sem precisar de um escritório, apenas o seu computador e Internet. Isso é Magnifico.

Cenário 2

Você escolhe um nicho e decide partir para a rentabilidade, Alguns meses ou anos mais tarde! Você percebe que não tem amor pelo que escreve, pelo que faz. Você não tem amor ao nicho que escolher para o seu projecto e começa a decepcionar os seus leitores.

É preciso muito mais de atenção na escolha de um nicho, quando seu coração não está em algo que você faz! as coisas vão começar a desmoronar para você!

A Falta de amor pelo nicho que escolher! fará que você fique sem conteúdo, fará que você se frustre e seus leitores podem não receber o que você prometeu a eles.

O QUE O NICHO SIGNIFICA PARA VOCÊ ?

É simples! eu quero que você tenha sucesso, eu experimentei ambos os cenários e posso te garantir –  não é nada divertido.

As chances são que a decisão de qual nicho é melhor para o seu blog! pode afectar os 5-10 anos do seu negócio na internet ou fora dela. Isso se o seu projecto for de longo prazo.

Isso é muito tempo! você precisa ter muita paixão e ser consistente, você precisa ser capaz de ganhar dinheiro suficiente para lhe proporcionar a liberdade financeira que você sempre quis.

É por isso que você precisa tomar uma decisão informada e lógica. Você tem que levar tudo em consideração e quando falo sobre as coisas individuais que você precisa considerar, mantenha a sensação de que estas são TODAS as coisas que você precisa levar em consideração no final.

Se você está lutando por ideias para começar – não se preocupe, vou mostrar-lhe onde encontrar ideias para inspirar sua decisão.

BRAINSTORM 

Criar Site - Brainstorming

Sem pensar em mais nada, comece o seu processo de decisão na escolha do nicho perfeito escrevendo todas as coisas que lhe interessam. Estes interesses pessoais ou interesses profissionais que lhe permitiram escolher criar um Site.

1.  Comece por pensar nas coisas que você gosta de fazer, ou gostaria de fazer se você tivesse a chance certa. Por exemplo; você é um fotógrafo amador. Um Blog de fotografia pode ser um óptimo nicho, você pode compartilhar suas fotos, seu conhecimento sobre Máquinas de Foto ou a sua experiência com a diferentes tipos de ambientes para captar fotos.

2. Em seguida! Pense sobre as coisas que você gostaria de aprender. Por Exemplo; Você está interessado em participar de aulas de culinária. Mesmo que você não tenha tempo ou orçamento para começar aulas de culinária, você pode iniciar um blog sobre alimentos. Onde você analisa as receitas que você encontra na internet. E discutir como escolher ingredientes perfeitos e conta sobre os benefícios de cada ingrediente orgânico.

3. Finalmente pense nas coisas que você já predomina a muito tempo, coisas que você sabe que outras pessoas podem aprender por intermédio de ti. O que você pode ensinar para o seu público alvo, Por exemplo; Aulas de inglês, Aulas de Culinária ou dicas de informática! tanto faz, Você pode ensinar contabilidade online, fazer planilhas financeiras. Ou mesmo ensinar a criar sites também, ou se você entende de programação, que tal criar vídeos no Youtube e explicar como tudo funciona!

Durante este exercício, você terá um melhor sentimento pelos temas que ressoam com você. Os que mais lhe interessam são os melhores candidatos para o seu nicho. Após Definir o seu gosto pelas coisas que deseja escrever pergunte-se mais;

PORQUE SE INTERESSA PELO NICHO QUE ESCOLHEU

Nicho de Mercado

Essa é a questão mais importante por se perguntar, se você não está apaixonado pelo nicho que escolher então é um sinal muito ruim.

Realmente acredito que a paixão é um facto chave para o sucesso. A paixão nos mantém motivados a seguir em frente com o nosso propósito. A paixão nos impede de desistir e a paixão nos ajuda a nos manter interessados em aprender e desenvolver nossas habilidades dentro de um nicho em particular.

Existem uma outra razão pelo qual isso também se torna importante – Quando você não se apaixona pelo nicho que escolher, seus leitores poderão notar isso. Seus leitores automaticamente podem notar que existe uma frustração por detrás do texto.

O NICHO É RENTÁVEL ?

 Nicho Rentável

Precisamos ser brutalmente honestos aqui, a maioria das pessoas não criar blogs porque precisam de um hobbie ( Embora com certeza muitas aceitam que sim ).

Muitos de nós ganhamos a vida com blogs, colocamos comida na mesa e pagamos nossas contas. O que significa que a próxima pergunta que você precisa fazer é – O nicho é rentável ?

Também vale a pena pensar não só se o nicho é rentável, mas também o quão difícil é chegar ao ponto da rentabilidade.

Antes de Continuar neste artigo você precisa pensar sobre os seguintes Factores na escolha de um Nicho Rentável;

  • Pense sobre seus Recursos Financeiros;
  • O Nicho Facilita a atracção de anunciantes directos;
  • Existem Programas de afiliados disponíveis e Ofertas Excelentes de CPA ( Custos por Aquisição);
  • Outras pessoas Ganham Dinheiro nele;
  • Como é a Competição ?

Quando digo que outras pessoas ganham dinheiro? estou falando de blogueiros comuns como eu e você, ao invés de grandes publicações e que já ostentam de um enorme apoio financeiro com uma enorme presença online.

Se o dinheiro não é a sua motivação para criar um blog! então você não precisará se preocupar com isso. Mas se for, então você precisa se certificar de que realmente compreende que pode ganhar dinheiro no nicho que escolher.

Eu tenho certeza que não quer perder 10-12 Meses tentando ganhar dinheiro e falhar porcamente e só depois perceber que você não pode ganhar dinheiro suficiente no nicho que escolheu.

QUAIS SÃO OS SEUS PONTOS FORTES ?

Eu coloquei isso depois da paixão e da rentabilidade, porque eu sou um grande crente que qualquer um pode fazer qualquer coisa que colocar na sua mente.

Se você é apaixonado por alguma coisa e você tem o factor de lucratividade, então não há nada que você não possa realizar.

Apesar disso, é dito que ajuda muito se seus pontos fortes e conhecimentos estão relacionados ao nicho sobre o qual você vai trabalhar.

ESTUDE O SEU PÚBLICO ALVO

ESTUDE O SEU PÚBLICO ALVO

A Verdade infeliz é que alguns nichos são muito pequenos e você vai ter que se esforçar muito parta aumentar o seu tráfego. Muitas vezes ficará sem ideias para escrever seus artigos. Por isso sempre defina bem o seu público alvo.

Mas eu tenho uma novidade para você! Alguns nichos podem ser pequenos porém com um grande retorno financeiro.  O Google ostenta de grandes palavras chaves caríssimas. Você pode tirar proveito delas somente escrevendo para essas palavras chaves que poucas pessoas procuram mas custa uma fortuna num único clique.

Ferramentas de Pesquisa de Palavras Chaves como o SEMRush, Long Tail Pro. O Planejador de Palavras Chaves do Próprio Google e o Google Trends. Podem lhe ajudar nessa pesquisa, com relatórios completos da quantidade feita na internet para uma determinada palavra Chave.

Apesar disso, os números apresentados por essas ferramentas são apenas estimativas para sejam usados somente como GUIAS. Você também precisa seriamente estudar a concorrência, o facto de existirem concorrentes é geralmente a prova de que vale a pena o seu esforço.

Dito isto, se muitos a maioria dos seus concorrentes publicam conteúdos extremamente visitados e populares! Você terá grande dificuldade porque a concorrência pode ser muito forte inicialmente.

FERRAMENTAS DE PESQUISA DE NICHO

Criar Site - SemRush

SEMRush ( Pago )

Está é a primeira ferramenta que uso para pesquisar palavras chaves, além disso uso para saber toda abordagem dos meus blogs. Isso me permite aprender mais sobre os meus concorrentes, descobrir quais são os seus artigos mais bem posicionados no Google. Quais são as palavras chaves que estão sendo pesquisadas nos sites de meus concorrentes.

Tal como o Google é possível saber quantas vezes uma determinada palavra chave é pesquisada na internet por mês, é possível saber o Custo por Clique de cada Palavra Chave e ainda obter sugestões da própria ferramenta sobre palavras chaves Relacionadas no Nicho que Procura.

Long Tail Pro ( Pago )

Alguns anos atrás eu investi nesta ferramenta de Pesquisa de Palavras Chaves. Sempre fico muito impressionado com o resultado desta ferramenta.

Com ele é possível adicionar várias palavras chaves e definir filtros para retirar somente as melhores palavras chaves. Com ele é possível visualizar quais são os termos mais populares com base nos dados extraídos do Google Adwords.

A Ferramenta ainda faz uso de uma API Fornecida pela MOZ.  Com ele é possível inserir uma lista de palavras-chave e obter dados sobre competição, CPC, pesquisas mensais locais / globais e o número de palavras.

É possível exportar listas de palavras-chave, dados de competição, 10 principais resultados do Google e dados de métricas de palavras-chave.

É possível classificar nichos por diferentes conjuntos de palavras-chave e guardar todos nos favoritos em projectos para que você possa visitá-los mais tarde.

Ele é pago mais vale a pena. Além de ser uma Ferramenta excelente, ele sempre ajudará na criação de conteúdos de grande valor.

Porém você pode usa-lo por 7 dias gratuitos, o plano mensal custa cerca de 25 Dólares Mês. é Possível extrair 10.000 Mil palavras chaves.

Planejador de Palavras Chaves do Google ( Gratuito )

Essa é a Ferramenta mais usada no mundo todo por profissionais de Marketing. A Ferramenta funciona como o SEMRush, porém ela é bem completa. é possível definir idioma das palavras chaves, é possível definir o público alvo.

Com essa Ferramenta você irá alcançar os clientes certos, com as palavras chaves certas e bem definidas.

Obtenha sugestões de estimativas de lances pagos no Adword e veja com que frequência as palavras-chave são pesquisadas. E como seu volume de pesquisa mudou ao longo do tempo.

Essa Ferramenta vai ajuda-lo a escolher o nome para o seu site, vai ajudar a definir as palavras chaves para o seu artigo conforme o volume de pesquisa mensal. Ao certo muitos blogs falham porque nunca antes pesquisaram sobre quais palavras chaves usar nos seus artigos.

  • Como a interface de palavras-chave é muito fácil de usar em termos de navegação, os esforços de um analista ou especialista digital serão mínimos as palavras-chave que procura.
  • As empresas podem estimar seu futuro volume ou tração para o seu site. Integrando a palavra-chave de competição média em seu site.
  • A palavra-chave de longo prazo ajuda o negócio em termos de leads e conversão.

Esta ferramenta é adequada para todas as categorias de negócios. É uma melhor ferramenta onde você pode gerar palavras-chave, grupos de anúncios, etc., para qualquer categoria sem custo. Havia muitos cenários que eu tinha que manter a campanha e alcançar o alvo de acordo com o plano de mídia com precisão apenas por causa desta ferramenta, pois esta ferramenta fornece a estimativa de oferta de palavras-chave, volume para região específica e competência de palavras-chave etc. Isso me ajudou no comprometimento com o alvo ou metas.

CRIE UM MAPA MENTAL

CRIE UM MAPA MENTAL

Escolher o seu nicho de Mercado é algo que você deveria colocar a maior quantidade de pensamento. Você precisa investir todo o seu tempo nele. Isso vai definir o que você vai escrever nos próximos anos do seu projecto, é sobre isso que as pessoas vão encontra-lo no Google. Mesmo se você tiver uma boa ideia de Nicho de Mercado pelo qual Deseja Escrever! Crie um Mapa mental de todas as suas ideias e opções para ter certeza.  Você pode se surpreender com o que descartou anteriormente.

Agora tome nota de quais tópicos você se apaixonou mais, as que acha que tem experiência e podem ser lucrativos.

Os Tópicos lucrativos serão um pouco mais complicadas, pois exigirão alguma pesquisa adicionar mas vale a pena.

Eu acho sempre mais fácil escrever as palavras aplicáveis ao lado de cada tópico ( Por Exemplo – Paixão, experiência e Rentabilidade ).

Dessa forma você terá uma visão geral e bastante clara para as suas ideias.

Uma vez que você já tenha terminado de juntar tudo isso, é hora de escolher algumas das suas principais palavras chaves. Geralmente essas serão as que você conseguiu marcar com todos os factores a considerar. Mas se não! certifique-se de que a paixão seja uma delas. E se o elemento financeiro é um factor para você, então você também que considerar pesquisar sobre a rentabilidade das palavras chaves que escolheu.

Das palavras chaves que você escolheu, você precisa se perguntar algumas questões muito importantes.

DECISÃO IMPORTANTE SOBRE O SEU NICHO DE MERCADO

Eu me vejo a trabalhar neste nicho daqui mais 3-5 anos ?

Posso me ver escrevendo mais de 50-200 artigos no Blog sobre este tópico ?

Para coloca-lo em perspectiva do que é escrever artigos de qualidade!. Em 2015 eu escrevi mais de 220 artigos no meu Blog que não posso revelar agora.

A maioria deles para outros blogs e uma quantidade delas foi para os meus clientes.

Um bom número desses artigos eram bastante grandes, não estamos falando de artigos de 500 palavras, alguns deles com um excesso de mais de 4.000 palavras por artigo. A maioria dos artigos que escrevo são de 1.000 à 2.0000 Palavras por artigo.

Se você não consegue se ver escrevendo mais de 50 artigos! ainda existem outras opções para validar no seu negócio online que incluem;

  • Abrir espaço para postagens de convidados e esperar que outros blogueiros entrem em contacto.
  • Contactar activamente outros blogueiros e convida-los a contribuir no seu blog.
  • Ou então contratar freelancers para escreverem artigos para você.

Se você decidir qualquer uma dessas 3 opções, eu recomendaria que você mantenha uma presença activa, escrevendo para o seu blog com a maior frequência possível, ou se você quiser se posicionar como uma autoridade dentro do seu nicho.

FERRAMENTAS DE MAPA MENTAL

Existem muitas ferramentas disponíveis para ajudá-lo a criar mapas mentais sem pagar por quaisquer ferramentas, aqui estão alguns que eu usei no passado:

  • Mindmeister – Ferramenta de mapeamento mental baseado em linha com recursos avançados e versão premium
  • Bubble.us – ferramenta básica de mapeamento mental baseado em linha, não é necessário se inscrever ou comprar o programa.
  • Free Mind – Software de mapeamento mental de código aberto, faça o download gratuitamente sem limites

O QUE VOCÊ TEM A OFERECER DE NOVO NESSE NICHO DE MERCADO ?

COMO ANALISAR A CONCORRÊNCIA NO SEU NICHO

Esta é outra boa pergunta a se fazer porque pode ser outro factor decisivo.

Você pode sentir que você terá mais para oferecer em certos tópicos. O que pode ser um grande recurso para avançar.

Dito isto, não se preocupe se você não acha que tem algo novo para oferecer em determinado nicho porque nem sempre é um pré-requisito para o sucesso (embora isso ajude).

Os Copywriters sabem disso há anos e os grandes negócios parecem estar a ser alcançados – você não precisa ser exclusivo para criar um blog bem sucedido, faça o que faz melhor do que seus concorrentes.

NÃO DEIXE NADA TE AFASTAR – ESCOLHA O SEU NICHO DE MERCADO SEM MEDO

Há muitas coisas que nos impedem de avançar com um projeto, seja um blog, produto ou qualquer outra coisa.

Normalmente, são nossos medos que nos imobilizam.

Você pode ter medo da incerteza, pode ter medo de estar bem (acontece, com mais frequência do que você pensa) ou pode sentir que há uma quantidade significativa de risco envolvido.

Claro, você poderia mergulhar e falhar, mas você se sentiria melhor sabendo que você deu um tiro.

Você também pode ser bem sucedido e sua decisão pode mudar sua vida para sempre.

Enfrentar seus medos é bom para você.

COMO ANALISAR A CONCORRÊNCIA NO SEU NICHO

COMO ANALISAR A CONCORRÊNCIA NO SEU NICHO

Será sempre um bom sinal se você tiver concorrência. Isso sgnifica que outras pessoas estão debatendo sobre o seu nicho. Também é importante notar que os blogueiros em seu nicho nunca são sempre seus concorrentes. E você certamente irá conhece-los mais cedo ou mais tarde através da sua jornada de blogs.

A Seguir eu chamo isso de um processo de Revisão da concorrência que pode te ajudar muito na escolha do seu nicho de Mercado.

  • Faça uma pesquisa no Google para “blog [nicho]” ou “melhores [nichos de blogs”.) Você consegue encontrar blogs actualmente visando o seu nicho? Existem pelo menos cinco blogs populares focados em seu tópico? Não perca o interesse se você ver uma grande quantidade de blogs em seu nicho. Se eles podem fazer isso, então você pode!
  • Vá para o Facebook e faça uma pesquisa para [seu nicho]. Existem páginas do Facebook ativas? Nem todos os tópicos se prestam ao Facebook, mas a maioria faz. Procure páginas do Facebook e veja quantos seguidores eles tenham. Grandes nichos exibirão pelo menos 1.000 fãs.
  • Vá para o Twitter e faça uma busca por [seu nicho]. Existem contas ativas do Twitter? Você deve encontrar muitas referências ao seu nicho no Twitter. Verifique as contas do Twitter sobre pessoas envolvidas em seu nicho. Veja quantos seguidores eles tenham (deve ser pelo menos 1.000).

TOMANDO A DECISÃO FINAL

Agora que você fez um processo de validação para todos os tópicos que você listou. Você deve ter uma idéia clara do tamanho, competição e potencial de monetização para cada assunto. E é hora de reduzir seus nichos.

Se você encerrou este exercício com um nicho em mente, então você está pronto para ir e pode começar seu novo blog.

Se você estiver entusiasmado com vários nichos, você pode sentir vontade de criar um blog sobre eles todos ao mesmo tempo. A melhor abordagem, no entanto, seria concentrar-se em uma de cada vez. Desta forma, você pode criar uma sólida estratégia de blog e aprimorá-la explorando novos tópicos mais tarde.

CONCLUSÃO

Escolher o nicho de mercado certo para o blog é muito importante. Escolha o nicho errado e você terá desperdiçado uma bela quantidade do seu tempo e muito dinheiro também.

A Verdade é que criar um site bem sucedido leva tempo e você precisa trabalhar nele por longo prazo. Ao pensar em quão apaixonado você por determinado assunto! Quais são os seus pontos forte e quais nichos serão rentáveis. Você poderá eliminar quaisquer decepções e colocar-se no caminho certo de o início da sua jornada como Blogueiro Profissional.

Não pule para blogs de nichos específicos se não tiver um plano. Certifique-se de que sua escolha de nicho é algo que você quer trabalhar nos próximos anos da sua vida. Com Grande interesse pessoal, interesse de outros e capacidade de criar uma renda passiva através do seu projecto. Seu Blog de Nicho pode se tornar um empreendimento de sucesso.

Sumário
Data
Artigo
Como Escolher o Nicho de Mercado Perfeito
Avaliação do Autor
41star1star1star1stargray
Partilhe: