Dicas de Hospedagem Web e Registo de Domínios

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs em 2018

Entre Wordpress, Blogger, Joomla, Weebly e Tumblr Qual vai ser a sua Escolha ?

0

- PUBLICIDADE -

Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On Dezembro 28, 2017
Last modified:Dezembro 28, 2017

Summary:

Melhor Plataforma de Blogs em 2018

Você decidiu criar um blog mas não sabe como escolher a melhor plataforma para instalar o seu blog ? Sim é uma escolha difícil até para os mais profissionais. Uma vez que existem várias plataformas de blogs diferentes em toda internet.

Qual é a melhor plataforma de Blogs

Como você faria para descobrir a plataforma ideal para você ? Neste artigo iremos ajuda-lo a escolher a melhor plataforma de blogs, mostrando os PROS e os CONTRAS das mais populares opções das melhores plataformas de blogs.

Você escolheu criar um blog porque descobriu o potencial que um blog tem na mudança do estilo de vida que deseja. Um Software para criar o seu blog será necessário.

Continue a leitura para descobrir qual é a melhor plataforma para criar o Seu Blog.

COMO ESCOLHER A PLATAFORMA DE BLOGS PERFEITA ?

Eu acredito que qualquer ferramenta que melhora a comunicação tem efeitos profundos em termos de como as pessoas podem aprender uns com os outros, e como podemos conseguir o tipo de liberdade que eles estão interessadas.”.

Bill Gates Fundador da Microsoft

Antes de sair mergulhando nesta lista, ajuda a saber o tipo que você procura. Como iniciante, você quer uma plataforma de blog que seja fácil de configurar e não requer nenhuma habilidade de codificar.

Você também precisará pensar sobre o tipo de blog que deseja criar, agora e no futuro. À medida que seu blog crescer, você pode querer mudar a aparência do seu blog e adicionar mais recursos para o o crescente público.

Isso significa que é importante escolher uma plataforma de blogs flexível, com espaço para crescer. Começar com a plataforma errada pode tornar muito difícil migrar mais tarde para uma plataforma completa e que lhe ofereça mais recursos.

Por fim, mesmo se você ainda não tem planos de ganhar dinheiro! Seria inteligente ter certeza de haver recursos suficientes para tal, que haja opções de monetizar o seu blog no futuro.

Com tudo isso em mente, vamos comprar as melhores plataformas de blogs para iniciantes e profissionais.

WORDPRESS.ORG

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - WordPress

WordPress.org é o Software para Blogs mais popular do mundo. É uma plataforma de Blogs ( CMS ) de código aberto que permite que você crie um site ou blog por conta própria. É uma solução auto-hospedada. o que significa que você precisará contratar um serviço de Hospedagem de Site que suporte a instalação do WordPress.

O WordPress Reúne mais de 25% dos sites da internet. Milhões e milhões de pessoas colocaram a sua fé no WordPress para hospedar as suas ideias, sonhos, ambições e imagens. Isso significa que algo esta sendo bem feito pois não ?

O WordPress é a plataforma mais recomendada da internet, eu sempre recomendo o WordPress não só devido a sua capacidade de criar blogs fantásticos, mais pelo facto de ser uma plataforma que sofre constantes actualizações e melhorias ao longo dos anos.

Quando se tem milhares de pessoas usando uma plataforma, isso também significa que você tem um enorme ecossistema. Não haverá falta de temas ou plugins para o seu blog feito no WordPress. Se Houver algo que você precise para o seu site. As probabilidades de que que alguém já tenha desenvolvido um plugin para o seu problema são bastante altas.

Quando se tem um problema com o WordPress! com a instalação ou com a configuração, as probabilidades também são se de que alguém já tenha passado pelos mesmos problemas antes e criou um tutorial para que você apenas possa procurar as perguntas no Google e achar a solução.

Umas das grandes coisas que o WordPress facilita para todos é que não necessariamente você precisa mexer no código. Você não precisa mergulhar nos detalhes técnicos. Nesse caso você irá criar um site no wordpress sem sequer mexer no Código Fonte do seu site.

PRÓS DO WORDPRESS

  • Fácil de usar com controle total e opções de personalização.
  • Acesso a mais de 1.500 temas gratuitos e 45.000 plugins gratuitos.
  • Opções amigáveis ​​para mecanismos de pesquisa.
  • WordPress.org lhe dá controle sobre todos os aspectos do seu site.
  • Você pode expandir seu blog e adicionar recursos extras como fóruns e lojas on-line.
  • Existem milhares de temas gratuitos e premium disponíveis para o WordPress. Isso permite que você crie um site bonito que se distingue da multidão.
  • Você também obtém acesso a mais de 45 mil plugins gratuitos. Esses plugins são como aplicativos para o seu blog WordPress, permitindo que você adicione todos os tipos de novos recursos.

CONTRAS DO WORDPRESS

  • Gerenciar seu próprio site no wordpress requer um pouco de conhecimentos técnicos.
  • Você terá que gerenciar seus próprios backups e segurança.
  • Hospedar em um servidor de terceiros pode exigir algum conhecimento técnico, mas a maioria das empresas de hospedagem (como Bluehost ou iPage ) oferece suporte técnico de qualidade.
  • Devido à sua popularidade, o WordPress é vulnerável a ameaças de segurança.

CUSTOS COM O WORDPRESS

O Software WordPress.org é gratuito, mas você precisará comprar um domínio por cerca de US $ 10 Dólares e uma Hospedagem que geralmente é a partir de US $ 5 Dólares. Para iniciantes a nossa equipa recomenda a Hostagtor por ser mais barata e oferecer um serviço inquestionável de Hospedagem de site. Muitas vezes no Topo do Ranking da Melhor Hospedagem de Sites.

WIX

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - WIX

Wix é uma plataforma hospedada para construir sites. Ele oferece uma simples maneira para pequenas empresas criarem sites usando ferramentas de arrastar e soltar. Você também pode adicionar um blog ao seu seu site, apenas adicionando o aplicativo Wix blog.

PRO DO WIX

  • Você pode personalizar seu site usando dezenas de modelos e aplicativos de terceiros.
  • Crie seu site com ferramentas simples de arrastar e soltar; não são necessárias habilidades de codificação.
  • A configuração é rápida e fácil.

CONTRAS DO WIX

  • A conta gratuita é limitada e mostra marca e anúncios da Wix em seu site.
  • Aplicativos gratuitos de terceiros são limitados.
  • Depois de escolher um modelo, você não pode alterá-lo.
  • Os recursos do comércio electrónico são limitados aos planos pagos e mesmo esses recursos são limitados.

PREÇOS DO WIX

O construtor básico do Wix é gratuito. Você pode adicionar um domínio personalizado por US $ 4,50 / mês. Os seus planos premium começam a partir de US $ 8,50 / mês e vão até US $ 24,50 / mês.

WORDPRESS.COM

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - WordPress com

O WordPress.com é um serviço de hospedagem e criação de sites oferecido pela automattic, é uma empresa criada pelo co-fundador Matt Mullengweg, do WordPress.org.

O WordPress.com oferece gratuitamente um serviço báscio de hospedagem de blogs. Você pode comprar opções adicionais como um nome de domínio personalizado, armazenamento adicional e outros serviços premium.

PRÓS DO WORDPRESS.COM

  • Não é necessária nenhuma configuração.
  • Fácil de usar e gerenciar.

CONTRAS DO WORDPRESS.COM

  • Opções limitadas para estender seu site.
  • Você não pode publicar anúncios em seu blog.
  • Você é dono do seu blog e o WordPress.com pode suspender sua conta se acharem que estão violando seus termos de serviço.

PREÇOS DO WORDPRESS.COM

A Conta básica do WordPress.com é gratuita, mas terá anúncios e a marca do wordpress.com. Você pode actualizar para o seu plano pessoal por US $ 2,99/Mês ( Cobrado anualmente ) para remover toda marca do WordPress.com nele e receber um nome personalizado de domínio.

Por apenas US $ 8,25/Mês ( Faturado anualmente ), você pode obter ferramentas de design adicionais e armazenamento extra.

por causa da semelhança dos nomes entre os dois serviços, os iniciantes geralmente começam com o wordpress.com pensando que estão usando o wordpress.org. Depois de notar as limitações, os usuários geralmente acabam por mudar para o WordPress.org afim de encontrar mais recursos e controle do site.

BLOGGER

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - Blogger

O Blogger é o Serviço do gratuito do Google para Hospedagem de blogs. Adquirido pelo Google em 2003, oferece uma maneira simples, rápida e fácil de criar um blog para usuários que não possuem experiência nenhuma.

PRÓS DO BLOGGER

  • O Blogger é gratuito.
  • É fácil de usar e gerenciar sem habilidades técnicas.
  • Tem a vantagem adicional da robusta plataforma segura do Google e sua confiabilidade.

CONTRAS DO BLOGGER

  • Você está limitado a ferramentas básicas de blogs e não pode adicionar novos recursos à medida que seu blog cresce em popularidade.
  • As opções de design são limitadas, com menos modelos disponíveis. Os modelos de terceiros para o Blogger são geralmente de baixa qualidade.
  • O Blogger não recebe atualizações freqüentes ou novos recursos.
  • O Google pode suspender o seu blog a qualquer momento, ou mesmo cancelar completamente o serviço do Blogger. (Eles têm um histórico de abandonar projectos sem aviso prévio, como Feedburner  que foi abandonado recentemente .)

Eventualmente, à medida que o seu site for crescendo, você precisará migrar do blogger para o WordPress. Afim de obter mais recursos e controle do seu site.

O Blogger é um serviço gratuito, nele você pode adicionar um domínio personalizado comprado através da Godaddy ou Namecheap ou qualquer outro registrador como o Google Domains.

Quando se cria um site no Blogger você recebe um subdomínio gratuito e o seu blog ficará assim ( seublog.blogspot.com ).

TUMBLR

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - tumblr

Tumblr é um pouco diferente de outras plataformas de blogs. É uma de microblogging com recursos de redes sociais, incluindo a função de seguir outros blogs, recursos, ferramentas de compartilhamento integradas e muito mais.

PRÓS DO TUMBLR

  • Tumblr é grátis e muito fácil de usar.
  • Possui um componente integrado de mídia social.
  • Como uma ferramenta de microblog, o Tumblr facilita rapidamente a criação de blog de vídeos, GIFs, imagens e formatos de áudio.

CONTRAS DO TUMBLR

  • O Tumblr vem com um conjunto limitado de recursos que você não pode ampliar à medida que seu blog cresce.
  • Existem muitos temas disponíveis para o Tumblr, mas eles não podem oferecer recursos adicionais.
  • Fazer uma cópia de segurança do seu blog do Tumblr ou importá-lo para outras plataformas é difícil.

PREÇO DO TUMBLR

Tumblr é grátis de usar. Você pode usar um domínio personalizado (adquirido separadamente) para o seu blog do Tumblr, e também há temas e aplicativos de terceiros disponíveis para compra.

SQUARESPACE

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - squarespace

O Squarespace é um serviço de construção de sites que permite criar sites bonitos usando ferramentas simples de arrastar e soltar.

Ele se concentra em proprietários de pequenas empresas que estão procurando uma maneira fácil de criar uma presença on-line.

PRÓS DO SQUARCESPACE

  • Squarespace é simples e fácil de usar para iniciantes que não são muito experientes em tecnologia.
  • Tem belos modelos de design profissional.
  • Ele oferece separadamente o nome do domínio com lojas SSL / HTTP e eCommerce.

CONTRAS DO SQUARESPACE

  • Squarespace é limitado aos recursos incorporados em sua plataform.
  • O plano pessoal o limita a 20 páginas, um blog e 2 colaboradores.
  • As integrações são limitadas a alguns poucos serviços e ferramentas.

PREÇO DO SQUARESPACE

O preço para seu plano pessoal começa em US $ 16 / mês, ou US $ 12 / mês, se você paga antecipadamente o ano. Para o plano de negócios, o preço começa em US $ 26 / mês, ou US $ 18 / mês facturados anualmente.

Muitas vezes, os usuários acabam mudando de Squarespace para o WordPress para minimizar suas despesas e adicionar mais recursos em seus sites.

JOOMLA

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - Joomla

O Joomla é um sistema de Gerenciamento de Conteúdo de Código aberto tal como o WordPress.org. Também é uma solução auto-hospedada, o que significa que você precisará de um domínio e hospedagem para o site.

PRÓS DO JOOMLA

  • O Joomla é extremamente poderoso e flexível, e pode ser usado para construir qualquer tipo de site ou blog.
  • Você pode escolher entre centenas de modelos para personalizar o design do seu site.
  • Extensões (aplicativos para o seu site Joomla) estão disponíveis para adicionar mais recursos.

CONTRAS DO JOOMLA

  • A comunidade Joomla é muito menor do que a comunidade WordPress, portanto, há menos temas e addons do que para o WordPress.
  • As opções de suporte são limitadas ao suporte comunitário. O apoio pago é difícil de encontrar e pode ser dispendioso.
  • Você será responsável por administrar seus backups, actualizações e segurança.

PREÇOS DO JOOMLA

O Joomla é gratuito, mas você precisará de domínio (cerca de US $ 14,99 / ano) e hospedagem (geralmente a partir de US $ 7,99 / mês) para usá-lo. Se você usa SiteGround , então você pode pagará a sua hospedagem por cerca de US $ 3,95 por mês, e você ganhará um domínio gratuito.

WEEBLY

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - Weebly

Weebly é uma plataforma de hospedagem de sites que permite construir um site usando ferramentas de arrastar e soltar. Ele já vem com dezenas de temas prontos para usar e que você pode personalizar usando a interface oferecida pela Weebly que é totalmente baseada na web.

PRÓS DA WEEBLY

  • Fácil de usar arrastar e soltar o construtor de sites sem habilidades técnicas necessárias.
  • Configuração rápida e fácil, já que a Weebly hospedará seu site para você.
  • O plano gratuito da Weebly permite que você experimente o serviço antes de comprar.

CONTRAS DA WEEBLY

  • Os recursos internos são limitados e você não pode adicionar novos recursos.
  • Integração limitada com plataformas de terceiros.
  • Exportar seu site de Weebly para outra plataforma é difícil.

PREÇOS DA WEEBLY

Os planos pagos da Weebly começam a partir de US $ 8,00 / mês, e incluem características limitadas. Para desbloquear todos os recursos disponíveis, você pode pagar até US $ 49,00 / mês.

CONCLUSÃO

Como escolher a melhor Plataforma de Blogs - conclusão

ASPECTOS IMPORTANTES

Estamos assumindo que a maioria das pessoas que chegam a este artigo são iniciantes. Por quê? Como um blogueiro intermediário ou avançado, desenvolvedor ou designer provavelmente já passou por esse processo em algum momento.

Portanto, um blogueiro iniciante precisa perguntar exatamente o que eles querem de uma plataforma de blogs. Esta é a chave para decidir sobre a solução certa, pois você quer encontrar a opção mais econômica enquanto também obtém os recursos para transformar seu blog em algo especial.

Portanto, percorra essa lista de perguntas antes de percorrer as plataformas de blogs acima. Desta forma, você entenderá como suas preferências se alinham com certos sistemas, e você terá um tempo mais fácil de entender quais são os melhores para você.

O SEU BLOG VAI SER UM PASSATEMPO OU PRETENDE MONETIZA-LO TAMBÉM ?

Plataformas de blogging minimizam as oportunidades de você ganhar dinheiro. Estes são efeitos principalmente para pessoas que só querem praticar a escrita, compartilhar ideias online ou publicar imagens interessantes.

Se você estiver no grupo das pessoas que só querem divertimento na internet,é aconselhável considerar umas dessas plataformas limitadas, pois muitas vezes são gratuitas. Mas se você tem planos de ganhar dinheiro no futuro, sua melhor aposta será com um sistema mais flexível.

VOCÊ DESEJA COMPRAR UMA HOSPEDAGEM ?

Uma plataforma auto-hospedada não é nada difícil de aprender, mas você terá que mexer em coisas como nomes de domínio, Hospedagem WordPress e possíveis situações com Bancos de Dados. Por outro lado, as soluções hospedadas oferecem a você a maioria dos recursos envolvidos num único pacote de Hospedagem.

Eles são mais limitados em termos de personalização, mas funcionam bem para as pessoas com habilidades técnicas mínimas.

QUAL É O SEU ORÇAMENTO ?

Embora a maioria das plataformas de blogs sejam bastante baratas, as soluções auto-hospedadas exigem que você pague pela Hospedagem do site, Nomes de domínio e potencialmente alguns plugins e temas premium. Vamos descrever os preços para todas as plataformas acima mencionadas.

VOCÊ PRECISA DE RECURSOS ESPECIAIS ALÉM DO BLOG ?

Algumas plataformas de Gerenciamento de Conteúdo permitem a criação de Lojas de Comércio Eletronico, enquanto outros são bastante limitados. Se você precisa apenas de um blog simples, você tem muitas opções na internet para cria-lo. No entanto, um site de negócios combinado com um blog ou uma loja virtual virtual combinada com um blog exige um criador de site mais avançado.

ESCOLHA DO EDITOR

Acreditamos que o WordPress supera todas as outras plataformas de Gerenciamento de Conteúdo ( CMS ). É poderoso, fácil de usar, acessível e o mais fléxivel dentre todas as plataformas de blogs disponíveis.

Se você quiser mais controle no seu blog e a opção de fazer muito mais do que um blog, o WordPress.org é a melhor escolha. O WordPress.com possui algumas funcionalidades sólidas para aqueles com conhecimentos técnicos mínimos . Enquanto que o Blogger é uma aposta sólida se tudo o que você precisa é um blog gratuito.

Eu gosto do Squarespace se você decidir criar um site auto-hospedado, mas ainda quer fazer um site completo ou uma loja virtual. Quanto ao Tumblr, só é bom para blogs com base em imagens.

Se você tiver alguma dúvida sobre como escolher a melhor plataforma de blogs, informe-nos nos comentários abaixo.

 

Sumário
Data
Artigo
Melhor Plataforma para Criar Blog
Avaliação do Autor
41star1star1star1stargray
Partilhe:
Fonte FancyThemes WPBeginner Obstacle