Dicas de Hospedagem Web e Registo de Domínios

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

Como Escolher o melhor Tema WordPress para Blog

O iniciante em busca de um Tema para Wordpress pode levar em média 3 dias para encontrar o tema Perfeito para o seu site, neste artigo eu quero lhe ensinar tudo sobre como Escolher o melhor Tema Wordpress para Qualquer Site ou Blog.

0

- PUBLICIDADE -

Review of:

Reviewed by:
Rating:
4
On Dezembro 31, 2017
Last modified:Dezembro 31, 2017

Summary:

A internet está evoluindo e o que mais encontramos nela são blogs e sites de todos os nichos de Mercado. Com centenas de temas para wordpress disponíveis actualmente em repositórios da internet fica difícil escolher apenas um. Você se sentirá sobecarregado quando for a procura de um tema para o WordPress e seleccionar o melhor tema para o seu blog feito com o WordPress.

Existem milhares de temas gratuitos para o wordpress que ficam muito bonito e deixam o seu site mais profisisonal. Os temas pagos também existem e são muito bonitos também.

Isso é bom!… Certo?

Sim ou Não ?

É bom quando temos muitas opções disponíveis, mas o problema é que cada tema WordPress parece ser melhor que o outro. Isso Dificulta as nossas escolhas na hora que buscamos por um tema que atenda as nossas necessidades.

Você certamente vai desperdiçar muito tempo a procura do tema perfeito para o seu blog.

Veja! Parece tão adorável. Uau, tantos recursos … e … ta-da … você passou horas no labirinto de temas lindos e ricos em recursos do WordPress.

Tudo o que você queria era um tema limpo e atraente que se adequasse à necessidade do seu site WordPress.

OK. Talvez eu esteja generalizando as coisas aqui. Mas, desde então, você está aqui, eu assumirei que você ainda não encontrou o melhor tema para seu blog WordPress.

OS REQUISITOS DE CADA SITE WORDPRESS SÃO DIFERENTES 

Por isso neste Guia irei falar sobre …

  1. Quais Recursos devemos procurar nos temas WordPress
  2. O que Fazer quando o tema que você gostou e quer para o seu site não possui as caracteristicas que você precisa.
  3. Onde achar temas WordPress de boa qualidade.
  4. Temas Gratuitos VS Temas Pagos
  5. Coisas que devem ser consideradas antes de baixar um tema WordPress.

Mas ante de começar quero deixar bem claro que neste guia existem links de outros sites e que nós não recebemos quaisquer valores por parte dos criadores de temas, repositórios ou qualquer outro autor citado por aqui. Este artigo não é patrocinado.

DECIDIR O QUE VOCÊ DESEJA ENCONTRAR NUM TEMA WORDPRESS É A SACADA FUNDAMENTAL 

Como Escolher o melhor  Tema WordPress para Blog 2

A melhor maneira de iniciar o processo de escolha do melhor tema wordpress para o seu blog wordpress é saber o que você deseja ver no seu blog e o que você espera que o tema faça por você.

A menos que você esteja pronto para fazer um monte de edições de códigos de programação no eu tema wordpress. O que não é nada ideal para a maioria das pessoas. É sempre melhor seleccionar um tema que tenha os principais recursos que você deseja.

Isso significa que é importante ter clareza no seu objectivo de criar um site antes de partir a procura do melhor tema para blogs.

Primeiro faça uma lista dos recursos que são mais importantes para os eu blog, em seguida, procure temas que satisfaçam o maior número de requisitos possíveis.  Dessa forma, você não vai gastar muito tempo ajustando o código do tema wordpress.

Por exemplo. Se você deseja configurar uma loja virtual no seu blog, então você pode querer um tema compatível com o Woocommerce.

CRIAR UM LISTA DOS RECURSOS NECESSÁRIOS PARA O BLOG WORDPRESS

  1. Qual é o propósito do meu blog ?
  2. Qual é o assunto a ser tratado no meu blog e quem será o meu público-alvo ?
  3. Que tipo de conteúdo servirá o meu público e servirá para o meu propósito ?
  4. Qual é a estruturação do meu site será melhor para o meu conteúdo ?
  5. Como os visitantes irão navegar pelo meu blog ?
  6. Qual é a minha marca e como ela será exibida no tema ?
  7. Qual é a aparência ideal para o meu Blog ?

Depois de decidir quais são os recursos que você procura num tema WordPress, você pode facilmente limitar a sua pesquisa aos factores seleccionados.

Você vai certamente precisar de algum tempo para entender o propósito do seu blog. Para que você esteja preparado para escolher o tema perfeito para o seu WordPress  e que se adequa às suas necessidades em vez de adequar as suas necessidades ao tema mais popular.

RECURSOS QUE DEVE PROCURAR NUM TEMA WORDPRESS

você pode ter já criado uma lista de recursos que deve se adaptar ao seu blog. Mas, eu listei alguns dos recursos mais importantes que você não pode perder.

1- DESIGN RESPONSIVO 

Design Responsivo para Temas wordpress

Os temas amigáveis e responsivos ajustam o seu layout para caber em diferentes tamanhos de tela e dispositivos.

com uma crescente popularidade dos dispositivos móveis, uma grande quantidade de tráfego na internet vem de dispositivos móveis, tablets e outros dispositivos portáteis.

Ter um site de largura fixa afectará negativamente a experiência do usuário para todos os tipos de visitantes, independentemente do dispositivo que eles usam para navegar em seu site.

Então, não importa o tipo de blog ou dados demográficos que você planeia ter, certifique-se de que seu tema do WordPress seja totalmente responsivo.

2 – COMPATIBILIDADE COM NAVEGADORES

Seus visitantes vão usar uma variedade de navegadores para entrar no seu blog ou site feito com WordPress.

Seu tema pode parecer perfeito no seu navegador, mas você já tentou abrir o seu site em outros navegadores da internet ?

Pode existir alguma incompatibilidade, alguma coisa quebrada, algum plugin incompatível e você não descobriu por vários meses.

Certifique-se de que o seu tema é compatível com o navegador e funciona perfeitamente com navegadores diferentes, como o Google Chrome, Firefox, Internet Explorer, Safari, Opera, etc.

3 – VELOCIDADE

A velocidade do carregamento do site é muito importante. Os sites com carregamento rápido funcionam melhor em todas as partes: Você terá maior posicionamento  nos mecanismos de pesquisa. Experiência maior para os seus usuários e maior engajamento por parte deles.

Mais importantes ainda, os sites com carregamento rápido oferecem maiores conversões e, portanto, maior rentabilidade para o seu blog feito com WordPress.

Certifique-se de escolher um tema optimizado para a velocidade e que atenda as exigências dos principais Mecanismos de Pesquisa da Internet.

4 – SEO – OPTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE PESQUISA

Se você quiser obter um fluxo constante de visitantes vindo dos mecanismos de pesquisa como o Google e o Bing, você precisa se certificar de que o seu site está optimizado para os mecanismos de pesquisa.

Mesmo um tema de boa aparência. Ainda pode ter código HTML mal codificado e isso pode afectar o desempenho do seu site nos mecanismos de busca.

Então, para o seu site for realmente classificado para uma posição alta nos mecanismos de busca, é vital que a estrutura subjacente do seu tema wordpress seja amigável com os mecanismos de pesquisa.

5 – DESIGN E EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO

Design atraente é a primeira coisa que chama a nossa atenção num tema wordpress. Mas, também é importante pensar sobre o seu público alvo enquanto busca pelo melhor tema para blog.

Claro, o objectivo de um tema é fazer o seu blog parecer bonito e atraente. No entanto, mantenha isso em mente, o design é subjectivo.

Portanto, é importante que você considere a experiência do usuário como a mais importante. O tipo de blog e o propósito do projecto, além de um design atraente.

Pense algum tempo, navegue na versão demo do Tema WordPress, conheça ao fundo o que o tema WordPress tem a oferecer em termos de experiência de usuário.

O tema é fácil de usar, a navegação nos links é fácil de encontrar e clicar! O Conteúdo é legível ? O design se adequa ao seu blog ? você sente uma dor de Cabeça ? Um tema WordPress deve excita-lo no sentido de querer explorar mais ao fundo tudo o que ele oferece. Deixando o seu destino decidir.

O QUE FAZER QUANDO UM TEMA QUE VOCÊ GOSTOU NÃO POSSUI OS RECURSOS QUE VOCÊ PRECISA ?

RECURSOS QUE VOCÊ PRECISA WORDPRESS

1 – SUPORTE E COMPATIBILIDADE COM PLUGINS E COMPLEMENTOS DE TERCEIROS

Eu sei, é muito difícil encontrar um tema que atenda a todos os requisitos da sua característica.

Mas o bom sobre o WordPress é que existem grandes opções para plugins que oferecem recursos que o seu tema não pode oferecer. Então Relaxa.

Se o seu tema do WordPress Favorito possui menos recursos, você sempre pode instalar um plugin para resolver o problema.

Mas, certifique-se de que você não exagerou na quantidade de plugins. Isso pode tornar o seu site lento e pode degradar o desempenho do site em Geral.

Antes de comprar o tema wordpress para o seu Blog, é melhor certificar-se de que o plugin que você decidiu usar é compatível com o tema que você vai comprar.

Embora a maioria dos temas e plugins do WordPress funcionem bem em conjunto, independentemente de seus autores serem diferentes, você ainda pode economizar tempo e esforço procurando por temas compatíveis com os plugins mais importantes que você planeja usar.

2 – PERSONALIZAÇÃO

Se você ainda procura por Perfeição, talvez seja necessário estar pronto para ajustar o seu tema WordPress.

Alguns temas oferecem ao usuário inúmeras opções de personalização do tema, todas fornecidas através de um painel de controle personalizado. Outros tomam o mínimo de abordagem e oferecem algumas opções para alterar certos elementos importantes no seu site.

Enquanto a opção ilimitada activa nos temas WordPress parece ser mais excelente em teoria, muitas opções podem tornar as opções de personalização muito mais complexa e confuso para o usuário.

Se você não está familiarizado com técnicas de criação de site e Design, é melhor optar por um tema que lhe dá uma porção de opções cuidadosamente criadas para melhorar o seu site feito com o WordPress.

Os temas Premium são recheados de opções de personalização fáceis de usar e que tornam tudo mais rápido e fácil principalmente para os iniciantes, afim de personalizarem a aparência do site sem precisar codificar nada nele.

Alguns desenvolvedores de temas WordPress também oferecem um serviço de personalização de tema por um custo adicional e alguns até gratuitamente. Se você deseja personalizar o seu tema além das opções disponíveis nele. Você pode obter ajuda dos desenvolvedores profissionais para ajustar o tema para atender às suas necessidades.

Mas, antes de decidir ajusta o seu tema ou deixar para um profissional, faça as seguintes perguntas antes de prosseguir:

  1. Qual é o meu orçamento para criar um site ?
  2. Qual é o meu nível de experiência com Design Web ?
  3. Qual é o meu nível de experiência com o WordPress?
  4. Qual é o prazo máximo para o meu projecto ?

ONDE ENCONTRAR MELHORES TEMAS PARA WORDPRESS

ONDE ENCONTRAR MELHORES TEMAS PARA WORDPRESS

1 – MECANISMOS DE PESQUISA

Como muitas de suas outras pesquisas feitas, o Google certamente irá ajudá-lo a encontra o tema perfeito para o seu blog WordPress.

Use o google para explorar e encontrar temas de acordo com as suas necessidades.

Experimente consultas diferentes para atender às suas necessidades e tente ser mais específico nas suas consultas com o Google. Por Exemplo: Ao invés de simplesmente digitar ( Temas gratuitos para um blog WordPress ) no Google, tente se mais específico como ( Temas Gratuitos para um Blog WordPress Feminino ou de Moda ) ou ( Temas Gratuitos para Loja Virtual com WordPress ).

2 – REPOSITÓRIO DE TEMAS GRATUITOS DO WORDPRESS

O Repositório de temas do gratuitos do WordPress.org oferece uma grande variedade de temas gratuitos para qualquer categoria de site.

É, de longe, a melhor e mais confiável fonte para obter temas gratuitos do WordPress.

Embora o WordPress.org exiba apenas os temas gratuitos, ele pode ser usado para encontrar provedores de temas premium. Muitos dos provedores de temas gratuitos mantêm a sua versão gratuita do tema original no repositório de temas e têm a versão premium dos temas no seu próprio site.

Então, se você gosta do design do tema gratuito encontrado no WordPress.org, você pode visitar o site do autor e procurar a versão premium do mesmo. Se desejar mais recursos de um tema premium claro.

3 – THEMEFOREST 

Themeforest é um mercado de temas em expansão usado por vendedores verificados para carregar e vender seus temas premium para wordpress.

Esses temas e mercado de design oferecem uma ampla gama de opções. E são óptimos para encontrar algo que se encaixa na variedade de requisitos.

Existem outros mercados semelhantes como a Creative Marke, Template Monster, Athemes e a Mojo Themes.

4 – SITE DO DESENVOLVEDOR 

você também pode encontrar temas no site dos desenvolvedores independentes. Existem muitos desenvolvedores Freelancers que construíram temas WordPress de grande qualidades  e não vendem em nenhum mercado. Essa pode ser uma boa opção para obter aquele tema específico com um design único para o seu site.

É sempre melhor fazer muita pesquisa sobre o produto e o serviço do desenvolvedor antes de comprar algo.

TEMAS GRATUITOS VS TEMAS PAGOS

temas wordpress gratuito vs pagoExiste uma infinidade de óptimos temas gratuitos por escolher na internet. Isso se você não tiver uma orçamento para comprar temas premium para o seu site.

Se eles são baixados do repositório oficial do WordPress, os temas gratuitos do WordPress são submetidos a um processo de revisão oficial antes de ficar disponível para os usuários do wordpress. Isso garante um certo nível básico de qualidade e compatibilidade.

Mas, um tema totalmente gratuito vem também com grandes limitações.

Os recursos e opções de personalização de um tema gratuito são muito limitados, você também terá que colocar links para creditar os desenvolvedores do tema através do seu rodapé.

A maioria dos desenvolvedores nem sequer oferecem suporte nos seus temas gratuitos oferecidos, ao contrário das grandes marcas. Você poderá ter dificuldades depois de baixar e instalar um certo tema. No entanto, os temas premium do WordPress geralmente vêm com mais recursos e opções de personalização  em contrapartida com os temas gratuitos do WordPress.

Além do acesso aos modelos e templates que são acompanhados pelos temas pagos, eles também vêm com o melhor acesso a actualizações e suporte dos desenvolvedores.

E as actualizações são muito importantes. O Próprio WordPress é actualizado regularmente, por isso é melhor usar a versão mais recente do seu tema para a segurança e obter mais recursos adicionais.

Um tema WordPress Pago geralmente é de melhor qualidade e pode oferecer uma melhor experiência de usuário.  quando você considera o preço e os recursos oferecidos pelos temas pagos no mercado você irá notar que é uma boa pechincha. especialmente quando você considera o facto de ter que gastar mais dinheiro com a personalização através de Serviços Terceirizados.

PREÇOS E GARANTIAS DOS DESENVOLVEDORES DE TEMAS WORDPRESS

Ao comprar um tema premium na internet, você encontrará várias opções de preços. Alguns preços e práticas de vendas mais comum. incluem:

  • Taxa única de pagamento;
  • Actualização e suporte para toda vida;
  • Taxa única de pagamento para uso de templates;
  • Pagamento para ter acesso a um clube de diversos temas para WordPress.

Pagamento único com suporte e actualizações para a vida toda é um detalhe bem atraente para muitos usuários.  você deve se perguntar se um tema WordPress é financeiramente sustentável para os seus negócios. Alguns deles pode realisticamente ser capaz de suportar os seus clientes para sempre, sem qualquer renda ?

Se o negócio do provedor de temas WordPress não for sustentável, obter actualizações para a vida toda pode já ser um tanto quanto duvidoso.

Devido a diversas situações, muitos desenvolvedores optaram por um modelo de pagamento anual para fornecer acesso ao suporte e actualizações.

Você poderá usar o seu modelo por um período ilimitado, mas precisa pagar actualizações e suporte após o término do período inicial da Cobertura. Isso garante que você tenha alguém para agir de acordo com as mudanças necessárias no seu blog.

O pagamento estas coberturas é opcional. Se você não precisar mais de actualizações e suporte. Você pode optar por não pagar essas actualizações e continuar usando a versão mais antiga do tema.

Mas, eu recomendo que você sempre tenha a versão mais recente e actualizada do seu tema WordPress para assim. Manter a segurança e os recursos do WordPress em constante mudança.

Escolha o modelo de pagamento e preços que seja mais razoável e mais adequado para o seu projecto.

O QUE CONSIDERAR ANTES DE BAIXAR UM TEMA WORDPRESS

O que considerar na escolha do melhor tema para o wordpress

Depois de ter reduzido a sua lista restrita e está considerando as fontes citadas para o seu novo tema, definitivamente vale a pena investir algum tempo no desenvolvimento do tema.

Verifique o seguinte antes de baixar um Tema WordPress;

1 – ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO ( VERSÃO )

Verifique a data em que o tema foi actualizado pela última vez. Isso garante que seu tema seja executado com a versão mais recente do WordPress. Como o próprio WordPress é actualizado regularmente, é importante ter um tema que também será actualizado regularmente para manter a compatibilidade com a versão mais recente do WordPress.

você deve comprar um tema que tenha sido actualizado recentemente  ( Digamos à pelo menos 6 Meses ).

2 – DOCUMENTAÇÃO E SUPORTE

Os tutoriais, documentação e vídeos podem não parecer preocupantes antes de comprar um tema. Mas é uma óptima maneira de você aprender a personalizar o seu tema WordPress.

Verifique a documentação e veja se é fácil entender a configuração do tema. Documentação deve ser bem clara com passo a passo de formas que o seu trabalho de instalação se torne mais fácil.

Sempre prefira temas WordPress bem documentadas, ao menos que você seja um Expert em WordPress e não necessita de ver documentações ou tutoriais do Desenvolvedor.

O suporte é outro item importante da nossa lista, existem momentos em que você precisará de ajuda para instalar o tema ou modificar qualquer coisa. Neste momento o suporte pode ser útil para você.

Saiba como o desenvolvedor do tema oferece o suporte aos seus clientes, um bom suporte técnico deve garantir que você seja atendido via Ticket, E-mail e Telefone. Em muitos casos o telefone é excluído do Suporte ao cliente de Desenvolvedores. Mas os outros dois são importantes.

3 – AVALIAÇÕES

Leia os comentários e classificações se o tema for vendido em plataformas de terceiros. Isso deve ser visto como um guia para você, assim você sempre terá os temas mais baixados, mais avaliados e com muitos tutoriais disponíveis na internet.

Não deixe que as críticas te separem do tema que você gostou. Muitas vezes as pessoas deixaram as críticas porque não souberam resolver um problema simples. Se para os outros funcionou, para você também pode funcionar muito bem .  O Motivo da crítica muitas vezes não é justificável por sempre entre em contacto com o suporte para tirar todas as suas dúvidas.

4 – PERGUNTAS PRÉ-VENDAS

Se você está confuso sobre qualquer um dos recursos ou pelos termos e condições do tema. Não hesite em contactar o desenvolvedor do tema afim de obter melhor esclarecimento.

A maioria dos desenvolvedores de qualidade responderão e tirarão suas dúvidas sem complicações. Caso contrário, os temas desses desenvolvedores não valem o seu dinheiro ou o seu clique para efectuar o Download.

5 – RECURSOS

Seu tema deve satisfazer a maioria dos seus requisitos previstos nos primeiros parágrafos. A maioria dos temas premium oferecem uma ampla gama de recursos e alguns podem ser muito úteis para o seu blog. Enquanto outros podem não ter muito a te oferecer.

Nesse caso. Enquanto procurar por um tema WordPress, não vá pela emoção dos recursos disponíveis. Escolha o tema WordPress com recursos que satisfaçam a maioria das suas necessidades do que aquele com centenas de recursos que você não vai usar mas mesmo assim que te-los instalados.

CONCLUSÃO

Não existe um método infalível de como escolher o melhor Tema WordPress para Blog.

No entanto, ao saber o que você quer e se equiparar com todas as informações necessárias para tomar uma decisão. Será muito mais fácil encontrar o tema WordPress perfeito para as suas necessidades.

Eu espero que este artigo tenha te dado algum empurrão, pois o grande objectivo do nosso Blog é ajudar a todos os iniciantes.

Se você tem dicas e conselhos sobre como encontrar um óptimo tema do WordPress, deixe um comentário abaixo.

Sumário
Data
Artigo
Como Escolher o melhor Tema WordPress para Blog
Avaliação do Autor
41star1star1star1stargray
Partilhe: