Dicas de Hospedagem Web e Registo de Domínios

- PUBLICIDADE -

Como Criar um Blog Passo a Passo – Guia Definitivo

- PUBLICIDADE -

Se você procura por um Guia Gratuito, fácil com passo a passo de como criar um blog! O meu Guia gratuito irá mostrar-lhe como criar um blog bonito e funcional. Tudo num simples tutorial passo a passo ( com Imagens ).

Como Criar um Blog Passo a Passo - Guia DefinitivoAPRESENTAÇÃO

Meu nome é Afonso Macosso, e eu vou ser o seu Guia nesta jornada para criar o seu blog de sucesso. Eu tenho feito blogs de todas as categorias desde 2009.

No início eu criei vários blos próprios e ajudei centenas de outras pessoas a faze-lo sem muito trabalho envolvido.

Eu Entendo como criar um blog pode parecer complicado e esmagador e também intimidativo.

Este GUIA foi projectado desde o início para iniciantes e requer apenas habilidades informáticas básicas. Então, se você tem 12 ou 90 anos, você pode criar o seu blog em menos de 20 minutos.

Devo admitir sem vergonha que, quando comecei a criar blog cometi a maioria dos erros como qualquer iniciante.

Você pode se beneficiar com mais de uma década da minha experiência para que não precise cometer os erros por mim cometidos.

Eu criei este Guia passo a passo e gratuito para que qualquer pessoa aprenda a criar blogs bonitos de forma rápida e fácil. E se você precisar de ajuda você pode enviar uma mensagem para o meu Whatsapp: +244 939474728 ou enviar um e-mail para: afonso@hostingmais.net 

O QUE É UM BLOG ?

Um blog é um tipo de site que se destina somente e principalmente na publicação de conteúdo escrito. Também conhecido como artigos de blog.

Na Cultura popular, muitas vezes ouvimos sobre blogs de notícias, blogs de músicas e outras categorias populares. Mas, neste Guia, você pode criar um blog de sucesso em praticamente qualquer nicho que desejar explorar.

Os grandes profissionais costumam escrever com uma perspectiva pessoal que lhes permite concentrar-se directamente naquilo que interessa ao leitor.

Além disso, na maioria dos blogs é possível incluir caixas de comentários. Onde os leitores do site podem escrever reclamações ou sugestões para o dono do blog. Interagir com os leitores na secção de comentários ajuda a promover a conexão entre o blogueiro e o visitante do blog.

Essa conexão directa com o leitor é um dos principais benefícios quando a ideia é criar um blog de sucesso.

Essa conexão permite que você interaja e compartilhe ideias com outras pessoas de mentalidade semelhante.

Também permite que você crie confiança com os seus leitores. Ter confiança e lealdade dos seus leitores também abre a porta para ganhar dinheiro com o seu blog. O que é algo que vamos aprender mais adiante.

POR QUE CRIAR UM BLOG  

Um dos grandes equívocos para quem decide criar um blog é que a primeira coisa que você precisa saber é escrever bem para ser um blogueiro bem sucedido.

É preciso que você escreva de modo que as pessoas leiam o seu site numa perspectiva pessoal sobre as coisas, é preciso que você como um blogueiro iniciante saiba disso desde o início.

Todo blogueiro deve saber escrever num estilo informal e de conversação.

Além disso, você não precisa ser um especialista no nicho que você escolher para se tornar um blogueiro bem sucedido.

Por Exemplo: os leitores de um blog de aulas de culinária não querem ler um livro de texto de um cientista de alimentos.

Eles querem ouvir as experiências de alguém que realmente cozinhou refeições reais, conhecer os erros dessa pessoa e tudo mais.

REQUISITOS PARA CRIAR UM BLOG DE SUCESSO

Criar um blog é saber compartilhar o seu conhecimento, suas experiências com o mundo. Escolher um nicho ( tópico ) sobre o qual você se apaixonou! torna o processo de criar um blog bem sucedido muito mais fácil.

Escrever sobre mais do que um assunto é também muito bom, desde que saiba alguma coisa sobre os tópicos.

Se você escrever sobre coisas que você genuinamente está interessado, sua paixão brilhará mais alto e manterá seus leitores interessados.

VANTAGENS DE TER UM BLOG BEM SUCEDIDO NA INTERNET

VOCÊ VAI GANHAR MUITO DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA

 Um blog pode ser bastante lucrativo para o seu criador se feito correctamente.

Os principais blogueiros do mundo, obviamente ganham muito dinheiro com seus blogs.

Mas você também pode começar a ganhar dinheiro no primeiro mês se fizer as coisas correctamente. A melhor parte disso é que escrever em blogs é uma das formas de viver por meio de uma renda passiva, já que você vai apenas gastar algumas horas por semana para escrever um artigo perfeito.

E depois continuar a ganhar dinheiro com ele depois que você aprender a divulgar o seu blog correctamente. Muitos outros detalhes sobre ganhar dinheiro você verá neste artigo, por isso fique atento a tudo.

O BLOG É SUA VIDA, SEU DIÁRIO E VOCÊ VAI COMPARTILHA SUA VIDA NELE

Criar um Blog permite que você tenha uma voz e que seja ouvido.

Você pode compartilhar sua história com o mundo inteiro se assim você escolher. Uma das maneiras mais comuns de usar um blog! É fazer dele um diário, onde você escreve sobre suas experiências diárias para que amigos, familiares e outros possam fazer parte da sua vida.

Mas se você pensar como um profissional! Você pode criar conteúdos para um público específico afim de ensinar alguma coisa. Afim de mostrar seu conhecimento e também ganhar muito dinheiro.

MAIS RECONHECIMENTO PARA VOCÊ OU PARA A SUA EMPRESA

Calma, não é o que você pensa! você não terá Paparazzi´s a sua trás por causa do seu último artigo profissionalmente escrito.

Mas um blog bem sucedido pode ganhar uma tonelada de reconhecimento no seu campo de actuação.

Muitos blogueiros são conhecidos como especialistas apenas por causa dos seus blogs. E alguns até conseguiram ofertas de livros, filmes com base nos seus blogs de sucessos.

VOCÊ TERÁ UMA COMUNIDADE INTEIRA SÓ PARA VOCÊ

Escrever postagens é uma coisa interactiva, você escreve no seu blog e as pessoas comentam nele.

Esta uma óptima maneira de se conectar com as pessoas interessadas nas mesmas coisas que você. Um Blog permite que você ensine essas pessoas com base na sua experiência, e isso lhe dá a oportunidade de aprender com os seus leitores também.

A INTERNET EXPLODIU 

Essa provavelmente é a notícia que deixa qualquer pessoa com um forte interesse em criar um blog, a internet cresceu muito.

Mais do que nunca, pessoas não querem mais ficar offline.

Essa explosão no crescimento significa que potenciais leitores existem para acessar o seu blog na internet.

Você pensou em criar um blog então esse é um momento certo para você começar a somar as suas ideias.

Criar seu próprio blog pode demorar um pouco, provavelmente até 30 minutos. Então pegue um café ou suco (o que quiser) e vamos ficar presos. Se você precisar de alguma ajuda durante o processo de instalação, entre em contato comigo aqui e eu vou ajudar da melhor maneira possível e responder a qualquer dúvida você pode tiver.

COMO CRIAR UM BLOG EM 8 PASSOS SIMPLES 

7 simples passos para criar um blogAprenda como criar um Blog em menos de 40 Minutos apenas seguindo essas simples etapas.

  1. Escolha um nome para o seu Blog. Escolha algo que descreva a sua área.
  2. Registe o seu domínio. Você vai ler abaixo como escolher um domínio.
  3. Contrate uma Hospedagem para o seu Blog. Que seja barato e que satisfaça as suas necessidades.
  4. Instale o WordPress. Este software ficará no seu Servidor e será o Responsável por manter seu site no AR.
  5. Personalize o seu blog. Deixando ele mais bonito, com cores que atraiam os leitores e combinem com o assunto do blog.
  6. Escreva e publique o seu Primeiro artigo. Seu primeiro artigo deve ser bem optimizado para que seja encontrado nos mecanismos de pesquisa.
  7. Promova o seu Blog. Aprender a promover o seu blog lhe trará grandes benefício.
  8. Ganhar Dinheiro com Blog. Você encontrará dicas de como ganhar dinheiro na interner facilmente.

8 SIMPLES ETAPAS PARA CRIAR O SEU BLOG

 

ETAPA 1: ESCOLHA UM NOME PARA O SEU BLOG

O primeiro passo para encontrar um bom nome de blog é saber escolher o nicho perfeito para o seu blog e evitar a falência.

Se você não tem certeza do qual assunto você quer tratar no seu blog, confira as ideias abaixo:

CRIAR BLOG DE PASSATEMPOS 

Os passatempos ou outros interesses nos quais você é apaixonado, são um óptimo lugar por começar a buscar ideias criativas. Cozinhar, Viajar, Moda e Esportes. São exemplos clássicos.

Mas mesmo os blogs de passatempos menos procurados podem ser bem sucedidos. Já que o seu público é literalmente fechado e bem segmentado.

CRIAR BLOG SOBRE SUAS EXPERIÊNCIAS DE VIDA

 Todos têm lições que aprenderam através das experiências da vida.

Compartilhar esse conhecimento pode ser extremamente útil para outras situações semelhantes.

Por exemplo, recentemente ajudei uma mulher a criar um Blog de Culinária, onde ela poderia partilhar Receitas de Comida e coisas relacionadas a alimentação.

Ela tem muita experiência de cozinhar e quer ajudar outras pessoas a aprenderem com ela. Pense sobre as coisas que você experimentou na vida. Isso pode ser relacionado com a sua família.

Exemplo: Um blog sobre como ser uma boa dona de casa, Um blog sobre como lidar com situações do dia a dia, Com o trabalho, com as pessoas, um blog sobre Marketing.

Enfim. você pode falar sobre qualquer coisa na qual você é apaixonado, você pode ainda falar sobre doenças e tratamento, sintomas e tratamentos caseiro.

Você pode fazer sobre Fitness, Dietas, você pode ensinar alguém a ler a bíblia, você pode ensinar diversos assuntos mistos.

Basta estar ciente de que você tem o conhecimento necessário no tópico que escolher.

CRIAR UM BLOG PESSOAL

Um blog pessoal, é um blog sobre a sua personalidade, você poderá falar de diversos assuntos, de coisas que você faz diariamente.

Você pode compartilhar nele seus posts do instagram, do Facebook, do Twitter. Você pode publicar vídeos nele.

Pensamentos e Reflexões aleatórias. Esta é uma óptima maneira de compartilhar os seus pensamentos com o mundo sem ter que ficar com apenas um tópico por escrever.

Depois de ter escolhido o Nicho do seu blog! é Hora de Escolher o nome.

UM BOM NOME PARA BLOG DEVE SER DESCRITIVO

O nome do seu blog deve carregar a descrição nele para que os leitores possam identificar facilmente o assunto que está sendo escrito nele.

Se você estiver a criar um blog de receitas de comida ou algo mais específico, então você definitivamente vai desejar incluir essas palavras de alguma forma no nome do seu blog.

Tente não ficar pendurado apenas numa palavra. Por exemplo. Se for um blog de culinária não precisa ter a palavra “cozinhar” nele. As Palavras  “comida”, “receitas” e “refeições” também permitem que as pessoas saibam que seu blog é sobre cozinhar.

Se você deseja criar um blog pessoal onde você escreve uma variedade de assuntos. eu recomendo usar o seu próprio nome ou alguma variação.

Já que o seu blog é sobre tudo. Por exemplo: eu posso criar um blog com o nome: www.amacosso.com que é a abreviação de Afonso Macosso.

Você também pode adicionar o seu nome do meio ou inicial do meio se você achar que seu nome já está sendo usado na internet. Ou você poderá usar uma variação como: blogmacosso.com ou blogdoafonso.com. Curtiu ?

Depois de ter as suas ideias para o nome do blog você vai precisar escolher uma extensão de domínio.

ETAPA 2: COMO ESCOLHER E REGISTRAR UM DOMÍNIO PARA BLOG ?

Como Escolher um Nome de DomínioA Extensão do domínio .COM é o mais preferido em toda internet. mas outros domínios .NET ou .ORG também tendem a ser muito importantes.

Se puder registar todos seria bem melhor, isso evitaria que outra pessoa compre um domínio com o mesmo nome apenas com uma extensão diferente.

Para propósitos de criação de blog! registar um domínio você deverá evitar espaço entre as palavras. Então seu domínio deverá ser como nos exemplos anteriores. Não é para você registar aqueles domínios, mas para servir de exemplo.

Agora que você anotou qual vai ser o nome do seu blog e como vai ser a extensão do nome de domínio! é hora de se certificar de que ninguém registou o seu nome de domínio escolhido.

COMO REGISTAR UM DOMÍNIO ?

1 – Vá para a Namecheap onde você poderá comprar domínios mais baratos e ainda garantir a segurança dos seus dados. Clique Aqui e compre o seu domínio por menos de US $ 5 Dólares.

pesquisar domínio - namecheap - criar blog

Note que ao Pesquisar o seu novo domínio, não ponha espaço ou pontuação. Evite traços no seu nome de domínio.

No campo disponível no site, escreva o seu nome de domínio, clique na lupa para pesquisar e ver a disponibilidade do domínio.

Depois de ter pesquisado o seu domínio, veja quanto ficará o seu domínio, clique sobre o carinho de compras para efectuar o pagamento. O seu domínio ficará disponível em menos de 5 minutos a partir da compra.

Comprar domínio para criar Blog

Se você achar que o nome de domínio que escolheu já não se encontra disponível! Existem algumas coisas que você pode tentar fazer para ultrapassar a situação.

  1. Experimente com uma extensão diferente. Se a versão .COM do seu domínio está ocupado, você pode tentar comprar com o .ORG ou .NET e Talvez o .COM.BR se for comprar o seu domínio na Registo.BR.
  2. Adicionar palavras pequenas. Em vez de ser ( meublogdeculinaria.com tente omeublogdeculinaria.com )
  3. Adicione traços entre as palavras. Não é aconselhável, porém em alguns casos pode funcionar ( Ficará do Tipo ( meu-blogdeculinaria.com ).

ETAPA 3: CONTRATE UMA HOSPEDAGEM PARA BLOG

Agora que você escolheu o nome para o seu blog, é hora de escolher uma hospedagem de site para blog, isso pode parecer difícil ou muito técnico.

Mas as etapas abaixo irão directo ao ponto e facilitarão o processo.

Para que o seu Blog funcione, você precisa de duas coisas muito importantes. Uma Hospedagem e um Software para gestão de conteúdo do Blog.

A boa notícia é que os dois trabalham juntos e chegam juntos no mesmo pacote de Hospedagem, sem a necessidade de adquiri-los em separado.

Uma Hospedagem é uma empresa que armazena todos os arquivos do seu blog e os entrega ao visitante acessa. Quando digitarem o domínio que você comprou eles serão encaminhados para o seu blog. Por isso você precisa de uma boa Hospedagem para aguentar todos os acessos que vierem a ele. 

O software que você precisa para construir o seu blog é o WordPress.

Neste Guia vou lhe mostrar como criar um blog usando o WordPress, é o mais popular, customizável e mais fácil de usar.

Neste artigo eu falo sobre o WordPress e quero que você conheça qual é o Software que estou indicando a você.

A Hospedagem que eu recomendo é a Hostgator, uma Hospedagem com o custo e benefício estáveis e contém todas as ferramentas para você criar o seu site.

Eu pessoalmente uso a 247-Host por motivos específicos.

Mas para os meus leitores eu recomendo a Hostgator por ser a mais adequada para iniciantes que não terão a necessidade de migrar para uma Hospedagem VPS ou para um Servidor Dedicado. Eu recomendo a Hostgator para todos os Blogueiros iniciantes.

A Hostgator é uma das Empresas de Hospedagem que eu recomendo neste Guia sobre como Encontrar uma Hospedagem de Site barata.

VANTAGENS DA HOSTGATOR

  • Registro de Domínios Nacionais e Internacionais
  • Contas de E-mail Ilimitadas em todos os planos
  • Painel de Controle fácil de usar e em português
  • Migração Gratuita do seu site pela nossa equipe
  • R$120 em créditos do Google Adwords para divulgar seu site
  • Suporte 24/7, disponível sempre que você precisar
  • Fácil de Configurar e usar com CPanel
  • Hospedagem de domínios ilimitados
  • Largura de Banda, Espaço em Disco e E-mails Ilimitados
  • Recursos adicionais conforme o Crescimento
  • Garantia de Reembolso de 45 Dias
  • Tempo de actividade com 99,9%

É muito fácil ter uma Hospedagem com a Hostgator, é possível ter o domínio e a Hospedagem na mesma empresa. Logo não terá a necessidade de comprar o domínio e a Hospedagem separadas.

Para ter a sua hospedagem! basta escolher o plano de hospedagem desejado.

Inserir o seu nome de domínio registado no passo anterior ou se não registou.

Decida registar com a Hostgator que também fica muito em conta ter as duas coisas numa única empresa sem precisar configurar mais alguma coisa.

Você terá apenas que instalar o seu aplicado de Gestão de Conteúdo que é o WordPress.

PASSO À PASSO DE COMO CONTRATAR UMA HOSPEDAGEM

1  – Primeiro você escolhe o seu plano de Hospedagem, nós recomendamos fortemente que você comece com o plano M da Hostgator. que é um plano muito bom e que você pode ir crescendo com ele até receber milhares de visitas e depois subir para uma hospedagem maior.

Plano de Hospedagem Criar um Blog

2 – No passo a seguir, só precisará inserir os dados de facturação. inserir o nome de domínio se já tiver registado ou registrar um novo domínio.  Clicar em Verificar e se estiver disponível você poderá compra-lo directamente com a Hostgator.

Hostgator - Comprar Hospedagem para Criar Blog
CLIQUE PARA AMPLIAR

Não esqueça de alterar o ciclo de pagamento do plano, com várias opções disponíveis, você pode até pagar de mês à mês e se tiver um orçamento para tudo, pode recorrer ao plano trienal.

Após isso, basta inserir os planos Cadastrais e os dados de cobrança como: Nome, E-mail, confirmar E-mail novamente, inserir a senha que será usada como a senha da conta, Sobrenome, CPF ou CNPJ. Nome da Empresa, Telefone, Celular, País, CEP, Endereço, Número e outros dados postos nos formulário para preenchimento obrigatório.

OS ITENS ADICIONAIS SÃO TOTALMENTE OPCIONAIS, NÃO IMPORTANDO A SUA ATENÇÃO. 

OBS: Não se esqueça de seleccionar a modalidade de pagamento da sua conta.

Após inserir e validar a sua conta de Hospedagem, você receberá o link de confirmação de compra no seu e-mail com todos os dados de acesso, E-mail ou nome de usuário e senha de acesso.

ETAPA 4: INSTALAÇÃO DO WORDPRESS

Instale o WordPress através deste TUTORIAL ou acompanhe o vídeo abaixo para aprender como instalar o seu WordPress través do Cpanel da Hostgator.

ETAPA 5: PERSONALIZE O SEU BLOG WORDPRESS

Uma vez que você estiver no painel do WordPress, você pode começar a personalizar o seu blog. Desde instalar temas, plugins e até configurar outros aspectos de SEO Básico.

Você deve se familiarizar com o aspecto e os itens do menu de administração do WordPress. Aqui estão os vários itens de menu do administrador:

Painel de Administração WordPress

  • Painel de administração – Esta é a página que você vê logo após o login.
  • Posts – Aqui você pode escrever e publicar novas postagens de blog e visualizar e editar as antigas.
  • Mídia – Esta é a sua biblioteca de mídia com todas as imagens, PDFs, vídeos, etc., que você enviou.
  • Links – Muitos blogs não usam isso. Você pode ignorá-lo por enquanto.
  • Páginas – Aqui você pode escrever e publicar novas páginas e visualizar e editar as antigas. Examinaremos isso depois de escolher o design do seu blog.
  • Comentários – Tudo relacionado aos comentários. Você pode se familiarizar com isso quando publicar seu primeiro artigo e os leitores deixarem os primeiros comentários.
  • Aparência – Aqui você pode mudar o que seu blog parece. Desde o tema, Cores e fonte do seu blog WordPress.
  • Plugins – Aqui você pode adicionar e remover plugins, que adicionam funcionalidades ao seu blog.
  • Usuários – Se você criar seu conteúdo com outros, você pode adicioná-los como usuários aqui, para que eles possam editar postagens. Caso contrário, você pode ignorar isso por enquanto.
  • Ferramentas – Aqui estão algumas ferramentas adicionais que você pode usar para publicar publicações. Você pode ignorar isso por enquanto.
  • Configurações – Aqui você pode editar as configurações do seu blog. Examinaremos as configurações essenciais mais tarde.

EFECTUE O LOGIN NO WORDPRESS

Para começar, você precisará fazer login no seu blog.

Acesse http://www.meublog.com/wp-admin para abrir a tela de login (substitua “meublog.com” pelo seu nome de domínio).

Se você não tiver certeza do seu nome de usuário ou senha, verifique o e-mail que lhe foi enviado da Hostgator que possui essa informação.

LOGIN NO WORDPRESS- CRIAR BLOG

ALTERE O DESIGN DO BLOG

Uma vez que você entrar, você estará na área do administrador do WordPress. Aqui é onde você pode fazer as mudanças que deseja para o seu blog.

Todo mundo tem uma idéia diferente de como eles querem que seu blog seja.

Uma das óptimas coisas sobre um blog do WordPress é que você pode alterar todo seu layout e design com apenas alguns cliques.

No WordPress, os layouts de blog são conhecidos como “Temas WordPress“.

O que é um tema de blog? Os temas controlam todo o design do seu blog. Para mudar o seu tema, você vai clicar na guia “Aparência ou Apresentação” no menu à esquerda.

ALTERAR TEMA WORDPRESS - CRIAR BLOG
IGNORE A PARTE ESCURECIDA – EU MESMO O FIZ A EDIÇÃO PARA NÃO CONFUNDIR O PASSO A PASSO.

Você verá que vários temas já estão instalados no seu blog:  Estes são temas bem projectados e de aparência limpa que podem funcionar praticamente em qualquer tipo de blog.

Na verdade, muitos dos blogueiros iniciantes mais importantes do mundo usam um desses temas.

ALTERE O TEMA DO BLOG

A menos que você tenha um design muito específico em mente para o seu blog, sugiro que você use um desses temas para começar .

Para activar o tema no seu blog, passe o mouse sobre o tema e clique no botão “Activar”. É isso aí! Você mudou todo o design do seu blog com apenas um clique!

Se você não gosta de nenhum dos temas que já estão instalados, você pode facilmente escolher entre milhares de outros temas gratuitos. Para instalar um novo tema, clique no separador “Aparência” no menu à esquerda e depois clique em “Adicionar Novo”.

Você também pode comprar Temas Premium para o seu novo BLOG em Themeforest, tal como o WordPress tem o seu repositório, este é para temas pagos e bem sofisticados.

Você pode escolher dentre milhares de temas WordPress que melhor se equiparar ao seu projecto.

INSTALAR NOVO TEMA WORDPRESS - CRIAR BLOG

Esta é a tela de pesquisa de tema. Ao clicar no “Filtro de recursos”, você pode pesquisar por cores, layout e muito mais. Verifique as caixas que deseja e clique em “Aplicar filtros”.

FILTRO TEMAS WORDPRESS - CRIAR BLOG

Agora você pode procurar os temas que possuem as características que você deseja. Quando você encontrar um que você gosta, clique no botão azul “Instalar“.

INSTALAR TEMA WORDPRESS - CRIAR BLOG - CRIAR SITE

Uma vez que o tema esteja instalado, clique em “Activar” para activar o tema no seu blog. Para ver seu novo tema em acção, vá para o seu blog e dê uma olhada!

Alterar o seu tema é a maneira mais simples de personalizar seu blog, mas há muitas outras personalizações que você pode fazer. Você pode usar a sua criatividade para personalizar outros aspectos, desde cores, tipo de letras e a maneira como os artigos se posicionam.

ETAPA 6: PUBLIQUE O SEU PRIMEIRO ARTIGO

É nas tuas postagens que você publicará seu principal conteúdo, como suas reflexões e artigos que tem a ver com o nicho que escolheu no início.  Os Artigos são exibidos comummente em ordem cronológica reversa através da publicação mais recente no topo da página inicial.

De modo padrão, a sua página inicial é a sua página de publicaçao, você verá que ela é normalmente composta por:

  1. Título do Artigo – diz ao leitor qual é o Título do artigo. Um óptimo título de publicação cativa a atenção dos leitores e é mais provável encorajá-los a ler o seu artigo.
  2. Data de publicação  – todas as postagens exibem a data em que foram publicadas. Você normalmente verá isso exibido na parte superior do artigo.
  3. Escrito por  – a maioria dos temas exibe o nome do autor do artigo. O seu nome de usuário é exibido automaticamente, a menos que você tenha  mudado seu nome de exibição através do seu perfil de usuário .
  4. O conteúdo da sua postagem  – esta é a principal informação que deseja compartilhar ou refletir sobre seus leitores
  5. Comentários  – todos os temas têm um link para comentários. É aqui que seus leitores podem clicar para escrever um comentário em resposta à sua publicação. Os comentários permitem que visitantes e outros leitores se envolvam em discussões, compartilhem seus pensamentos e se conectem com o blog da sua categoria.
  6. Tags –  são usados ​​para ajudar os leitores a localizar posts em seu blog. As tags são mais como o índice na parte de trás do livro e facilitam a pesquisa por parte do leitor que acessa o blog.
  7. Categorias  – são usadas para ajudar os leitores a localizar postagens em seu blog. As categorias geralmente são usadas como capítulos de um livro; eles fornecem uma visão geral dos tópicos sobre o qual você escreve.

COMO PUBLICAR UMA NOVA POSTAGEM

Publicar uma publicação é tão simples como:

1 – Vá para artigo > Adicionar Novo

2 – Dê ao seu artigo um título

3 –  Adicione seu conteúdo.

4 –  Adicione Categorias de Acordo com o artigo

5 – Adicione as Tags ( Etiquetas ) Para Facilitar a Pesquisa do Usuário nos Mecanismos de Pesquisa, Bom para SEO. 

6 – Adicione uma Imagem de Destaque que ficará visível na sua página inicial ( tenha Cuidado com Imagens que contenham direitos Autorais.

7 – Quando Terminar de escrever e incluir todos os dados do seu artigo basta clicar em publicar e o seu artigo irá para o ar e pronto para ser acessado pelo mundo inteiro.

Nota: Nos seus artigos você pode incluir imagens, vídeos, notas, ficheiros diversos, desde que esses sejam Suportados pelo navegador.

Publicar Post no WordPress - Criar Blog

O editor de texto do WordPress funciona de forma semelhante a qualquer software de processamento de texto como o Microsoft Office Word.

Basta escrever o seu artigo, destacar qualquer texto que deseja formatar e, em seguida, clique no botão apropriado na barra de ferramentas para adicionar formatação, como negrito, itálico, lista de números, etc.

DICAS PARA ESCREVER MELHOR NO WORDPRESS

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escrever melhores artigos em qualquer blog.

FAÇA USO DE TÍTULOS QUE CAPTAM A ATENÇÃO DO LEITOR

Os títulos de artigos são como títulos de livros. Quanto melhor for o titulo mais atrairá a atenção dos leitores e maior será a chance de as pessoas lerem o que você escreveu.

Os Títulos atraentes sempre chamará de volta os habituais leitores do seu blog. Por isso nunca dispense tempo para revisar o quão bom ficou o seu título do artigo.

USE PARÁGRAFOS CURTOS 

Os artigos com parágrafos muito longos são mais difíceis de ler na internet.

As melhores opções são:

  • Quebre seus artigos em parágrafos.
  • Quanto mais parágrafos, melhor.
  • Os parágrafos curtos são melhores do que longos.
  • Se você precisar fazer alguns parágrafos uma ou duas frases longas, então eles são visualmente mais fáceis de ler, então, faça o caso, se necessário!
  • Faça a primeira frase de cada parágrafo mais atraente, isso irá garantir que seus conteúdos sejam lidos constantemente.

USE CABEÇALHOS

Use cabeçalhos e, quando apropriado, pontos de bala e listas de números, para quebrar a publicação em pedaços de tamanho escaneável.

Criar um título é tão simples como:

  1. Realce o texto que deseja alterar em um título
  2. Seleccione o estilo de título que você deseja aplicar na barra de ferramentas de formatação avançada (você acessa a barra de ferramentas de formatação avançada clicando no  ícone Mostrar / Ocultar barra de ferramentas ) – para a maioria dos temas, sua melhor opção é Título 2.
  3. Visualize seu artigo para se certificar de que os títulos que você usou quebraram seu artigo em pedaços escaneável.

Heading Tags WordPress - Criar Blog

FAÇA LIGAÇÕES EXTERNAS

A falta de ligação externas é um dos maiores erros cometidos por novos blogueiros.

Vincular a artigos, sites de outros blogueiros quando você escreve sobre alguma coisa relacionada é uma parte importante do blog.

Inserir link no WordPress - Criar blogSeus leitores querem poder verificar as informações sem precisar do Google.

Os links são os blocos de construção da internet.

Quando você liga:

  1. Você está creditando aqueles que inspiraram o seu artigo.
  2. Outras pessoas também vão linkar nos seus artigos caso você escreva bem.
  3. O Google te dará posições melhores quando você insere links externos de referências no seu artigo. O Google reconhecerá que além do seu artigo, existem outras fontes nas quais os visitantes terão verificado a veracidade da informação.
  4. Facilitando aos leitores verificar recursos e informações para si próprios.
  5. Construindo comunidade, continuação da conversa e reciprocidade.

SEU ARTIGO FICARÁ BONITO COM IMAGENS E VÍDEOS

Gatos Bonitos para BlogUm Artigo deve conter imagens, ficheiros de áudio, o que tiver preparado para ele, deve ser incluso. É bom quando você oferece algo a mais para os seus visitantes.

Ler textos casa de vez em quando. Você poderia diversificar, ao incluir vídeo do Youtube, Fotos tiradas no final de Semana, Fotos do seu Gato. Daquela comidinha Gostosa. etc.

ETAPA 7: PROMOVER O BLOG E GANHAR MAIS VISITAS

OMO-PROMOVER-O-SEU-BLOG-E-GANHAR-MAIS-VISITAS
OMO-PROMOVER-O-SEU-BLOG-E-GANHAR-MAIS-VISITAS

Criar um blog bem projectado e escrever um óptimo conteúdo é apenas o começo. Para obter leitores para o seu blog, você precisará passar algum tempo promovendo, especialmente quando você é iniciante.

Uma das minhas formas favoritas de levar os leitores ao meu blog é publicar links nas minhas contas de redes sociais, como Facebook e Twitter.

Isso é óptimo, porque não só seus amigos vêem o link, mas se seus amigos compartilham o link com seus amigos, isso automaticamente multiplica as visitas do blog.

Se você criou conteúdo de alta qualidade em seu blog, a mídia social é uma óptima maneira para o seu blog viralizar.

Além de receber novos leitores no seu blog, você também quer se certificar de que seus leitores actuais estejam voltando. É aí que o E-mail Marketing desempenha um papel importante.

Ao colectar os endereços de e-mail de seus visitantes (com a permissão deles, é claro), você pode notificá-los quando você publicar algo novo no seu blog.

Isso mantém as pessoas voltando para o seu blog, que não só lhe oferece mais leitores ao longo do tempo, mas também permite que você crie um relacionamento mais próximo com eles. Para tudo dar certo! você precisa conhecer os benefícios do E-mail Marketing para o seu Blog.

ETAPA 8: GANHAR DINHEIRO COM O SEU BLOG ?

COMO GANHAR DINHEIRO COM O SEU BLOG

Depois de colocar o esforço necessário para criar conteúdo de blog excelente e promover seu blog, ganhar dinheiro é realmente a parte mais fácil.

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com blogs, você pode vender seus próprios produtos ou serviços, para receber o pagamento para escrever avaliações de produtos em seu blog. Mas a maneira mais fácil de ganhar dinheiro com seu blog évender espaço publicitário.

Uma vez que você tenha um blog popular, os anunciantes irão persegui-lo pela oportunidade de anunciar.

A melhor maneira de aproveitar esta situação é usar o Google Adsense.

Eles encontram os anunciantes para você e tudo o que você precisa fazer é colocar o código do Google Adsense em seu blog para começar a publicar anúncios.

O Google Adsense retém todo o trabalho de encontrar anunciantes e você somente recebe o seu cheque de pagamento ou directamente você é pago na sua conta bancária.

Cadastre-se no Google Adsense.

CONCLUSÃO

Entre em contato comigo se você tiver algum problema e eu responderei pessoalmente ao seu e-mail. 

Nos próximos artigos vou poder ensinar muitas coisas sobre o Marketing feito na internet e como ele pode beneficiar a você e o seu blog.

Você vai aprender muitas coisas sobre o SEO, SMM e muitos outros termos de Marketing Digital.

O guia passo a passo neste site deve dar-lhe tudo o que você precisa para começar, mas se você encontrar alguns problemas, ou apenas quiser algum conselho personalizado, não hesite em me contactar a qualquer momento. Blogar é minha paixão, e eu adoraria falar com você sobre isso!

 

ESSES LINKS PODEM SER ÚTEIS PARA VOCÊ:

  1. Como Criar Um Site Do Absoluto ZERO Sem Pagar Nada
  2. Como Escolher O Nicho De Mercado Perfeito E Evitar A Falência
  3. Como Escolher A Melhor Plataforma De Blogs Em 2018
  4. Tutorial – Instalar O WordPress No Cpanel Com O Softaculous
  5. Como Encontrar A Melhor Solução De Hospedagem Para WordPress
  6. O Que É O WordPress e porque deve usa-lo ?
  7. Como Escolher O Melhor Tema WordPress Para Blog
Sumário
Data
Artigo
Como Criar um blog Passo a Passo
Avaliação do Autor
51star1star1star1star1star
Partilhe: