Dicas de Hospedagem Web e Registo de Domínios

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

O que é um certificados SSL e Por que você precisa de um?

Já se perguntou por que alguns sites começam com "http: //" e outros com "https: //"? Esse "s" significa "seguro" e indica que o site que você está navegando está usando uma conexão protegida e criptografada. Esta medida de segurança tornou-se cada vez mais importante para todos os sites na internet - tanto para proteger a informação sensível dos usuários quanto para melhorar o SEO do site .

0

- PUBLICIDADE -

Review of:

Reviewed by:
Rating:
5
On Dezembro 30, 2017
Last modified:Janeiro 3, 2018

Summary:

[Abaixo, o URL da Hostingmais, como aparece no Chrome, mostrando o ícone de bloqueio e o protocolo https://.]

Então, como um site muda de “http: //www.yoursite” para “https: //www.yoursite”, e o que isso significa quando isso acontece?

SSL Hostingmais

A resposta está no Certificado SSL ( Secure Sockets Layer ), é um método de criptografia que envolve a obtenção e a verificação de um provedor SSL e a instalação desse certificado em seu site.

Neste artigo veremos como os Certificados SSL funcionam, porque eles são tão importantes e como fazer para instalar o certificado.

Então, o que é um certificado SSL?

Pense em um certificado SSL como um arquivo de dados de um provedor confiável. Este que está incorporado no directório raiz do seu site para emitir uma simples mensagem: Eu sou o dono deste site, e eu sou o que digo que sou. Com uma chave criptográfica que criptografa todo o tráfego da internet que passa entre o seu site e o Servidor. Por isso é visível para os olhos mais curiosos.

Um Certificado SSL é um certificado digital que autentica a identidade do seu site, unindo o seu nome de domínio. Nome da Empresa e o endereço com uma chave criptográfica exclusiva. Uma vez que esse certificado esteja instalado no seu servidor de Hospedagem. O seu site acaba de estabelecer uma ligação segura com o Servidor Web através de uma conexão com o Protocolo HTTPS, isso é algo que os visitantes saberão e verão através do ícone do Cadeado ao lado da URL do seu site ou qualquer outra identificação dependendo do navegador do usuário.

Esta certamente é uma maneira de dizer aos seus clientes, visitantes que suas informações estão seguras com você. Uma excelente maneira de aumentar a confiança e fidelidade, também. É um nível de segurança na internet que não é apenas bom por te-lo instalado. A Criptografia SSL é essencial para reforçar a segurança da sua rede e dos seus usuários.

SSL e TLS são a mesma coisa?

Antes de falar mais sobre os certificados SSL, provavelmente você viu SSL e TLS (Transport Layer Security) usados ​​de forma intercambiável. Então, há uma diferença entre SSL e TLS? A resposta é basicamente não, porque ambos são protocolos criptografados e o TLS é essencialmente uma versão mais recente do SSL.

(A versão SSL 3.0 serviu de base para a primeira versão do protocolo TLS.) O TLS é um protocolo de camada de sessão entre as camadas de Aplicação e Transporte e o SSL é uma criptografia de alto nível para a transmissão de dados criptografados. Com SSL, enquanto uma parte externa ainda pode acessar seus dados, sem a chave de criptografia eles não poderão lê-lo.

O que é HTTPS e SSL

HTTPS é realmente apenas a soma de um conjunto de protocolos: HTTP, SSL (ou TLS) e TCP.

O que é HTTPS e SSL

Como parte do protocolo HTTPS. O SSL é uma maneira segura de enviar informações criptografadas entre um servidor e um navegador.

Os sites que usam o HTTPS salvaguardam a informação de seus visitantes e também ganham melhor classificação nos motores de busca, o próprio Google Priorizou recentemente no seu algoritmo sites que possuem certificados SSL.

Como funciona?

Os certificados SSL utilizam uma chave pública e uma chave privada, que funcionam juntas para estabelecer uma conexão criptografada. Normalmente, os dados enviados entre um navegador e um servidor web são enviados como texto simples, o que pode deixá-lo vulnerável a hackers.

Por que usar SSL?

O Benefício de usar um Certificado SSL é que ele oferece uma protecção criptografada durante a transferência online de informações. Essas informações que podem ser confidenciais para muitas empresas ou corporações grandes. (De fato, você exigiria que a hostingmais tivesse um certificado SSL se colectasse  informações do cartão de crédito.) Os certificados SSL também podem ajudá-lo a ganhar a confiança dos seus clientes e a proteger contra esquemas de phishing.

Além disso, o Google agora fornece um leve aumento de ranking para sites que usam o HTTPS. Tecnicamente, o Google ainda apenas olha os  primeiros cinco caracteres no URL , o que significa que seu site poderia alavancar o protocolo HTTPS sem um certificado válido e ainda receber um aumento no ranking. No entanto, como sugere Gary Illyes do Google, as verificações mais rigorosas serão postas em prática.

Qual tipo de certificado SSL o seu site precisa?

Os custos globais do crime cibernético podem chegar a US $ 2 trilhões  até 2019. Isso é até 3X mais  das estatísticas vistas de 2015 (o que teve um pico máximo de $ 500 biliões em comparação). Então, o presidente  Obama  até convidou os cidadãos a usar salvaguardas como a autenticação de dois factores.

Como funcionam os certificados SSL? (E porque havíamos de nos importar com isso?)

“Em 2014, 47% dos adultos americanos tinham suas informações pessoais roubadas por hackers – principalmente através de violações de dados em grandes empresas”, isso de acordo com a CBS .

O Google é o maior navegador da internet cobrindo cerca de 57,94% dos usuários. Então só faria sentido tomasse uma posição e liderasse a linha de frente. Com o seu novo aviso para os visitantes do Chrome será impossível ignorar o facto de quando uma conexão não estiver segura para o usuário.

Por exemplo, os certificados SSL possuem duas “chaves”: uma privada e uma pública. O público criptografa (ou bloqueia) uma conexão, enquanto o privado desencripta  (ou desbloqueia). Pense nisso como uma camada extra de privacidade entre seus dados e o resto do mundo. Suas mensagens são seguras porque um hacker precisaria de ambas as chaves geradas aleatoriamente.

Os certificados SSL são uma das melhores maneiras de manter os dados seguros. É por isso que você deve se importar, mesmo que não tenha informações pessoais, como cartões de crédito.

Em vez de seus visitantes visualizarem o cadeado verde, eles verão um cadeado vermelho sobre o navegador, um sinal sinistro que não deve em momento algum ser ignorado.

Em outras palavras, eles são  avisados  para não fazer negócios com você. Para não inserir seu e-mail no formulário. E definitivamente não inserir seu cartão de crédito na página do seu carrinho de produtos. Todos aqueles que lidam com dicas genéricas, truques e tácitas são em vão quando o Google está dizendo a alguém que não entre no seu site.

Preço de um Certificado SSL

Preço de um Certificado SSL

Onde devo comprar?

Quando se trata de Certificados SSL, alguns dos grandes nomes são GeoTrust , DigiCert , Symantec (anteriormente Verisign) e muito mais. Também existem revendedores de terceiros, como NameCheap, que oferecem a mesma protecção a preços com grandes desconto.

Certificados SSL Gratuitos

Você pergunta! Porque devo comprar por algo que é gratuito? vou responder a essa pergunta rapidamente. Quando um usuário visita um site protegido com um certificado gratuito! A maioria dos navegadores da internet irão apresentar uma mensagem de erro. Algumas pessoas não vão se importar e vão prosseguir assumindo seu próprio risco. Mas é provável que muitas pessoas não vão prosseguir por mais que a informação seja de grande importância para ele e nunca retornar ao seu site.

O verdadeiro problema está no facto de que os certificados gratuitos serem virtualmente desregularizados. Se o seu site estiver comprometido, ele ainda pode parecer seguro; No entanto, os certificados emitidos por uma autoridade de certificação de confiança podem ser revogados e, Portanto alertar os usuários sobre possíveis ameaças ou invasões.

Garantias ao comprar um Certificado SSL

Como qualquer tipo de Seguro, os certificados SSL variam significativamente no preço com base na quantidade da cobertura e da garantia oferecida. A garantia que você recebe quando se compra um Certificado SSL muitas vezes pode ser enganosa.

Lembre! essa Garantia não é para você! Mas sim para o utilizador final.

Em poucas palavras, se um consumidor sofre uma perda monetária depois de fazer uma compra no seu site! a autoridade de certificação é tecnicamente culpada por não exibir um aviso de segurança no navegador para o consumidor não prosseguir. Nessa situação. O valor da garantia será pago ao cliente, dado que o montante em disputa é bem menor que a própria garantia.

Isso é uma situação que pouco acontece, se um usuário for enganado por um site, a primeira acção seria entrar em contacto com a empresa que emitiu o cartão de crédito. No entanto, para garantir a devolução ou o recebimento da garantia. O usuário final teria que tomar nota de qual provedor SSL o site fraudulento estava a usar e contacta-los directamente. Apesar de que vai receber uma garantia substancial isso daria uma certa paz de espírito.

Instalando um Certificado SSL

Instalando um Certificado SSL

Com o SSL, você estará mudando seu nome de domínio de ” http: // nomedosite ” para ” https: // nomedosite “.

É relativamente fácil obter certificados SSL / TLS gratuitos e instalá-los em seu servidor de Hospedagem. Você precisará obter um certificado SSL de um provedor como  NameCheap, ou Let’s Encrypt e depois instalá-lo. Embora isso seja possível, mesmo se você não estiver muito familiarizado com TI, provavelmente é uma boa ideia contratar um especialista experiente para a tarefa. Para obter um guia passo a passo para configurar a criptografia HTTPS em seu site, confira este artigo.

Alternativamente, você pode obter ou comprar um certificado SSL do seu próprio provedor de hospedagem se eles oferecerem vão também lidar com a instalação por você gratuitamente.

Para começar, você precisará:

  • Escolher um fornecedor de SSL. Você procurará um provedor SSL confiável e verificado reconhecido por navegadores, dispositivos e sistemas operacionais como uma autoridade de certificação confiável.
  • Escolha o tipo de certificado SSL que você deseja. Alguns certificados SSL exigem mais verificações e verificação de antecedentes para obter.
  • Mude seus links inteiros para HTTPS. Você vai querer considerar poupar seu tempo e como lidar com coisas como backlinks existentes. Para sites de WordPress em particular, vai ser preciso redirrecionar todos os backlinks antigos para o novo link. Caso tenha dificuldades, faremos um tutorial de como migrar todos os links do wordpress para o protocolo HTTPS e evitar erros de conteúdo misto.

Conclusão

Não está convencido de que você precise de um certificado SSL para o seu site? Aqui está um resumo rápido do que a implementação de criptografia SSL em seu site irá fornecer:

  • Melhor ranking de SEO. SSL e HTTPS não só são valiosos para a segurança. Mas também serão úteis quando se trata de SEO, comércio eletrônico e notificações visuais sobre a segurança de uma página no Google Chrome. A Equipe de Segurança do Google anunciou que a 56ª versão do Google Chrome alertará visualmente os usuários quando eles não estiverem em um site seguro com um certificado SSL.
  • Transferência de dados mais seguras  entre servidores, com menos chances de interceptação
  • Aumento da confiança nos clientes

Certifique-se sempre de que o seu certificado está actualizado . Muitos navegadores permitem que você verifique isso em suas Configurações Avançadas. Mas você também pode usar SSL Checker SSL Checker para obter essas informações. A maioria dos certificados pode ser renovada já 90 dias antes de expirar.

Crimes cibernéticas

O crime cibernético está crescendo exponencialmente. O Google impulsiona os webmasters a usar o HTTPS: Apesar da dor de cabeça inicial – é, em última análise uma questão importante para todos desenvolvedores.  

Em 2013, 7% das organizações dos EUA perderam US $ 1 milhão ou mais como resultado do crime cibernético. Enquanto 19% das organizações dos EUA reportaram perdas de US $ 50.000 ou mais.

Em uma escala ligeiramente menor. O crime cibernético relatado ao FBI em 2013 somou prejuízos superiores a US $ 781 milhões. Com uma perda média de quase US $ 3.000 por reclamação. Isso inclui:

  • US $ 81 milhões tirados por golpistas de sites de romance, que roubam pessoas em sites de namoro on-line. Fingindo amor e depois pedindo dinheiro – com uma média de mais de US $ 12.000 por vítima.
  • US $ 51 milhões tomados por auto scammers, que convencem seus alvos para pagar por carros que não existem. Arrecadando uma média de US $ 3.600 por vítima.
  • US $ 18 milhões em fraudes de aluguel de imóveis que, como fraudes automáticas, tentam convencer os compradores a pagar por imóveis que não existem – com quase US $ 1.800 por vítima.
  • US $ 6 milhões tirados por golpistas do FBI, que fingem ser funcionários do governo para intimidar e extorquir dinheiro – com uma média de quase US $ 700 por vítima.

Estes não são os únicos crimes que o FBI viu, apenas os mais comuns (e os mais caros).

Todo mundo online é potencialmente posto em risco do cibercrime: na verdade, você provavelmente terá sua conta de e-mail pirateada do que sua casa invadida. Um estudo global da ONU descobre que o roubo digital afecta entre 1 e 17% da população on-line, enquanto as taxas de criminalidade física são inferiores a 5%.

 

Sumário
Data
Artigo
O que é um certificados SSL e Por que você precisa de um?
Avaliação do Autor
51star1star1star1star1star
Partilhe:
Fonte UpWork Search Engine Journal Search Engine Land
VIA CBS