Na Hora de escolher a empresa que vai Hospedar o seu site, tenha em mente que seu provedor é de certa forma, seu parceiro de negócios. O serviço prestado pela empresa irá impactar de forma directa no seu negócio, deste modo unimos neste artigo uma lista de 10 dicas importantes na hora de escolher o seu fornecedor de serviços de Hospedagem de sites.

Confira nossas 10 Dicas importantes e escolha o melhor Serviço de Hospedagem

1CONFIABILIDADE & UPTIME

Este é o elemento chave na hora de escolher um servidor Web, se você optar por hospedar o seu site em um Servidor que opera em 50% de Uptime certamente vai perder a metade dos seus visitantes, negócios e a sua renda! a empresa que for escolher para hospedar o seu site deve garantir um Uptime de 99,9%, você nunca vai encontrar um serviço de Hospedagem que opere a 100% do seu uptime%, verifique também redundância do servidor, pergunte sobre quais recursos estão disponíveis no caso de uma falha do serviço, por exemplo, um gerador de backup e fonte de alimentação ininterrupta ( UPS )

2APOIO, SUPORTE AO CLIENTE

Após encarar a confiabilidade do servidor, é sempre uma boa ideia procurar um serviço de hospedagem que ofereça um óptimo e oportuno suporte ao cliente, o suporte ao cliente não precisa ser via telefone sempre, o suporte por e-mail é tão bom e tão rápido quanto o suporte por Chat que muitas empresas oferecem e diversificam essas opções de modo a manter o cliente confortável nas suas aflições. O Servidor e a rede do seu site devem ser monitorizados 24h/dia e 7 dias por semana, o que incluí feriados.

3BACKUP DE DADOS 

Escolha uma empresa de Hospedagem que faça backup dos seus arquivos por completo, nesse caso se vier acontecer um imprevisto no serviço, seu site completo poderá ser restaurado. Descubra quantas vezes os seus arquivos serão salvos em uma semana ou mesmo em 24h de cada dia, lembre-se, você deve sempre arquivar os seus arquivos no seu próprio computador de modos a se manter seguro sobre qualquer eventualidade.

4A LOCALIZAÇÃO DO SEU SERVIDOR INFLUÊNCIA, SEMPRE PERGUNTE

Descubra a localização física do seu servidor de Hospedagem, já que muitos provedores de Hospedagem têm seus servidores no Exterior, geralmente em grandes Data Centers ( Centro de dados ) nos EUA – Estados Unidos, se o seu público alvo é local como por exemplo, Brasil, estados Unidos ou Portugal, deve considerar encontrar e seleccionar uma hospedagem próximo a sua localização e a do seu público, sempre será mais fácil alcançar suporte nacional quando funcionam todo no mesmo fuso horário, isso também garante um acesso mais rápido para os seus visitantes no site, tornando assim uma visita agradável para todos os usuários.

5FLEXIBILIDADE 

Você pode apenas contratar os recursos mínimos enquanto seu negócio cresce, mas é bom ter em conta e saber a possibilidade do seu provedor permitir que você actualize o seu plano no futuro, isso pode incluir aumento de espaço em disco, número de contas de E-mail ou aumento de recursos de tráfego ou transferência mensal, você pode comprar esses extras de modo a sustentar a demanda e crescimento da sua empresa.

6ESPAÇO EM DISCO E TRANSFERÊNCIA DE DADOS 

Ao contratar um plano de Hospedagem Web, a maioria dos sites consomem uma quantidade pequena de espaço em disco e transferência de dados, mas você deve saber que todo negócio cresce, não se iluda com a existência de Planos ilimitados, isso não existe, sempre fique atento no seu painel de hospedagem sobre o consumo do seu site, pergunte e saiba se a empresa avisa sobre o consumo excessivo de recursos do servidor e se é possível aumentar esses recursos caso venhas a necessitar. Não se esqueça também de ficar informado sobre as taxas de contratação de novos recursos.

7RECURSOS DO SERVIDOR 

O Sistema Operacional do seu servidor de hospedagem pode determinar os tipos de aplicativos que você pode instalar nele, Se você precisar de um Servidor Linux ou Windows dependerá certamente do que você pretende fazer Servidores Linux são muitas vezes os mais baratos e mais estáveis, mas se você precisa hospedar sites desenvolvidos em ASP. então você não tem mais escolha, vai precisar de um Servidor com Sistema Operacional Windows, para seleccionar um Host perfeito, confira com o seu provedor se esses recursos estarão disponíveis no seu plano de Hospedagem.

  • FTP, SSH
  • PHP, Perl, CGI
  • Subdomínios
  • Estatísticas e logs
  • Extensões do FrontPage
  • E-mail

Pense sobre quantas contas de E-mail você vai precisar e como pode acessa-los, deve verificar a possibilidade sobre acessar os seus e-mails de qualquer lugar do Planeta, Webmail nesses casos e totalmente útil e permite que você se conecte em qualquer lugar, outras características de Hospedagem incluem:

  • Quantidade de Contas de E-mail
  • O redireccionamento de e-mail está disponível?
  • Você pode configurar auto-respondedores?
  • Existe uma conta catch-all incluída?
  • Acesso POP3 e IMAP para verificar correio no seu celular ou qualquer outro dispositivo.

8FACILIDADE DE USO / PAINEL DE CONTROLE E FERRAMENTAS DE ADMINISTRAÇÃO DO SITE

Escolha um provedor de Hospedagem que permite administrar os diferentes aspectos da sua hospedagem, um Painel de Controle baseado na Web é sempre o mais fácil de usar, peça sempre uma demonstração dos painéis de controle do servidor de Hospedagem web, desta forma, você pode ter uma ideia de como você vai administrar o seu Servidor.

9PLANOS DE PAGAMENTO

Verifique os planos de Hospedagem da empresa que for escolher, muitas empresas permitem que você os contrate os planos sem a necessidade de estender por um ano de contratação, você não precisa ser forçado a pagar um ano de antecedência se você não quiser.

O impacto que o seu provedor de hospedagem tem no seu negócio é bastante crítico, Você precisa estar feliz, então antes de enviar os dados do seu cartão de Crédito, teste a empresa enviando um Email para ver o quão rápido eles respondem, quão amigáveis eles são, afim de testar também o Grau de Conhecimento.

É melhor Gastar o tempo agora, verificando todos os aspectos da empresa, desde os citados acima e outras especiais que acha relevantes para as suas necessidades, em vez de tentar mudar mais tarde faça isso agora mesmo e não perca seu dinheiro em vão.

10SEJA CLARO NAS SUAS EXIGÊNCIAS 

Se você está no processo de escolher uma Hospedagem para um site existente  para um novo projecto, é importante que você seja claro sobre quais são seus requisitos. Saber o que você precisa e quer é uma boa maneira de garantir que você encontre o que você está procurando. Para ajudar a determinar suas necessidades de hospedagem, algumas perguntas que você pode fazer incluem:

  1. Qual plataforma você está usando? Seu site é alimentado por WordPress, outra plataforma, ou você está construindo você mesmo?
  2. Que tipos de conteúdo vai publicar no seu site? Seu site estará apresentando muitos vídeos e fotos de alta resolução, ou será basicamente baseado em texto.
  3. Quantos visitantes você está recebendo e qual é o crescimento projectado para o futuro previsível?
  4. Onde estão a maioria dos seus visitantes ou público-alvo com base? Você precisa de servidores em um determinado local ou hospedaria geograficamente distribuída seria mais apropriado?
  5. Que serviços adicionais você precisa? Por exemplo, serviços de e-mail, hospedagem gerenciada e backups offsite.
  6. Qual é a importância do tempo de atividade para você? Seu site gera renda e como o impacto de uptime de 98% você, em comparação com 99,99%?
  7. Quais canais de suporte são necessários? o que a empresa de hospedagem oferece ? Suporte 24h / 7 Dias por Semana, Chat e E-mail Incluídos.

É isso aí! Isso é tudo que eu quero compartilhar com você hoje sobre as coisas a levar em conta na hora de escolher um plano de hospedagem internet. Eu não quero sobrecarregá-lo com muita informação, por isso deixei de lado muitos detalhes. Se você quiser saber mais sobre Hospedagem de Sites e como escolher o plano perfeito , pode deixar sua dúvida nos comentários que eu terei todo Gosto em compartilhar meus conhecimentos.

Boa sorte e espero vê-lo novamente! ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here